top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

Saiba a importância de um ecossistema digital para o seu negócio

Integração de softwares pode aumentar a produtividade da sua equipe e os seus resultados



Ecossistemas digitais consistem na integração de softwares de diferentes setores em um só, possibilitando que cada um 'converse entre si'. Um exemplo simples são os ecossistemas de empresas como Apple e Samsung, que ao comprar computadores, smartphones, smartwatches, assistentes virtuais e afins, de apenas uma marca, possibilita que todos eles interajam entre eles, assim o usuário tem uma experiência muito mais satisfatória com os seus produtos.





Porém não é apenas em casa que você pode aproveitar desses ecossistemas, sua empresa também pode investir numa maior integração de softwares entre diversos setores do seu negócio. Na verdade, segundo dados da IDC América Latina, essa é uma das prioridades da maioria dos líderes de tecnologia.


Um bom exemplo sobre a importância do investimento em serviços interligados são os produtos da neoCompany. Se você contratar o neoTime, Digital Signage, autoatendimento, vending machine e Pdv, é possível controlar todos pela neoSuite. Ou seja, a gestão de todos esses serviços ficam centralizados em um só lugar, diminuindo a gestão e agilizando as operações, além também de que a integração entre os serviços possibilita o surgimento de novas funcionalidades que facilitam o trabalho da empresa como um todo.





"Você que tem uma vending machine, enquanto ela não está sendo usada roda um Digital Signage", comenta Thiago Martins, CEO da neoCompany, e que exemplifica a integração entre os produtos "como se tivéssemos pegado planetas distantes e agrupássemos em um único único sistema solar. No caso, o Sol é o neoSuite, e todos os produtos orbitam em volta dele".


Os principais benefícios que um ecossistema integrado são:


Processos físicos e digitais que se comunicam;


Redução de custos;


Maior agilidade;


Novas e melhores experiências de compra e venda;


Melhor gerenciamento da empresa.



Com tudo isso, se você ainda não investiu em um sistema de softwares integrados dentro do seu negócio, espero que esse texto possa ter te convencido a inserir essa tecnologia, pois saiba que você não irá se arrepender!





*Conteudo patrocinado pela neoCompany












bottom of page