top of page
  • Instagram
  • X
  • LinkedIn

Rita Lee e Sua Despedida em Palavras | Um Retrato Íntimo da Mulher por Trás da Estrela

  • Foto do escritor: Redação neonews
    Redação neonews
  • há 6 horas
  • 2 min de leitura

Em carta revelada no documentário Rita Lee: Mania de Você, a cantora eterniza sua conexão com a família em um texto afetuoso e bem-humorado


Em carta revelada no documentário Rita Lee: Mania de Você, a cantora eterniza sua conexão com a família em um texto afetuoso e bem-humorado
Rita Lee

(Foto: Divulgação)


Pouco antes de sua morte, em 8 de maio de 2023, aos 75 anos, Rita Lee escreveu uma carta comovente ao marido, Roberto de Carvalho, e aos três filhos, Beto, João (Juca) e Antônio (Tui). A mensagem, até então inédita, veio a público pela primeira vez no documentário Rita Lee: Mania de Você, lançado nesta quinta-feira (8) pela plataforma Max. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.


No texto de despedida, Rita revela sua profunda conexão com a família e reflete sobre sua trajetória de maneira afetuosa e bem-humorada, como era de seu estilo. “Amados do meu coração, eu queria saber falar bonito para cada um de vocês o que sinto do fundo do meu coração, mas me expresso melhor escrevendo sobre o orgulho e a sorte que tenho em estar rodeada por quatro cavalheiros que me fazem perceber que sou a mulher mais completa do mundo”, escreveu a artista.


Ao parceiro de vida por décadas, ela reservou palavras de ternura, gratidão e amor:“Você, Roberto, é o namorado mais fofo que existe, sempre elegante e discreto, precisa ver ser muito macho para aguentar uma mulher escandalosa, ex-presidiária, cinco anos mais velha e nem sempre fácil de se lidar”, declarou.


A carta também traz mensagens pessoais endereçadas aos filhos, revelando o olhar generoso e carinhoso de uma mãe que reconhece e valoriza a singularidade de cada um. Sobre o primogênito: “Você sempre será meu loirinho mosquitinho, aquele que em uma época quando a minha vida passava por momentos difíceis cuidou de mim com ternura e respeito, sem nunca me julgar.”


A Juca, o filho do meio, ela expressa profunda empatia e reconhecimento. “Você, Juca, meu moreninho, você é um cara mais retraído, mas nem por isso menos atrevido quando percebe alguma injustiça. Assim como eu, sua grande paixão são os bichos e te entendo perfeitamente. Obrigada por ser essa pessoa iluminada e abençoada.”


Em carta revelada no documentário Rita Lee: Mania de Você, a cantora eterniza sua conexão com a família em um texto afetuoso e bem-humorado
Rita Lee

(Foto: Divulgação)


E ao caçula, Tui, Rita deixa um elogio à sua personalidade cativante:“Tui, meu caçulinha, você, como bom leonino, é uma figura ensolarada. Desde pequeno enfezadinho, independente e sempre sabendo o que queria. Obrigado por ser essa pessoa zen e bom de papo. Entendo perfeitamente porque as garotas te acham sedutor.”


A despedida encerra com palavras que selam sua jornada como mãe e esposa, resumindo o tom amoroso da carta:“Obrigada a vocês, Beto, Juca e Tui, por terem nascido de mim e obrigado, Roberto, por ser o pai deles. Deus nos abençoe e nos proteja, mãe.”


A revelação dessa carta não apenas toca o público, mas reafirma a imagem que Rita Lee cultivou com autenticidade até seus últimos dias: a de uma mulher intensa, espirituosa, amorosa e profundamente conectada à sua família. Mais do que um adeus, seu texto é um legado afetivo – uma herança em palavras que ecoa emoção, humanidade e amor.




neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Instagram
  • X
  • LinkedIn
bottom of page