top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Rio2C Abre Inscrições para Startups Inovadoras na Indústria Criativa: Pitching e Rodada de Negócios Destacam Inovação Impulsionada por IA

Evento no Rio de Janeiro, a Rio2C Busca Startups Prontas para Investimentos e Parcerias Estratégicas nas Verticais de Audiovisual e Games, Música, e Entretenimento e Marketing



RIO 2C

(Foto: Divulgação)


O Rio2C, renomado encontro de apoio a startups, está com inscrições abertas para sua edição de 2024. O evento, que acontece na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), de 4 a 9 de junho, oferece uma oportunidade única para startups líderes em inovação impulsionadas por inteligência artificial (IA) se destacarem na indústria criativa. A seleção de empresas prontas para atrair investimentos e estabelecer parcerias estratégicas com as principais companhias do setor.


Perfil de Startups:


As inscrições para o pitching de startups estão abertas, com vagas gratuitas até atingir o número máximo permitido. Startups nacionais e internacionais em fase inicial e de crescimento, em fase de operação ou tração, podem candidatar-se. A comissão de startups selecionará 24 empresas, sendo 8 por vertical, para apresentar suas propostas inovadoras durante o evento.


Além do pitching, as rodadas de negócios possibilitam reuniões individuais entre startups e executivos de tecnologia da indústria criativa. Também encontrei encontros com venture capitals, Corporate Venture Capital, Open Innovation e Corporações. Para participar, é necessário adquirir a credencial Industry ou Creator do Rio2C.


Verticais para Inscrições:


O Rio2C definiu três eixos para inscrição de pitching:


Audiovisual e Games: Inclui tecnologias e produtos que transformam a indústria audiovisual, com soluções para produção, direção, desenvolvimento, gravação, distribuição, edição, roteiro e recomendação de conteúdo audiovisual com a integração da IA. Para a indústria de games, abrange o desenvolvimento, monetização e aprimoramento da experiência do jogador por meio da implementação da IA.


Música: Engloba inovações que impactam a indústria da música com soluções para otimização da criação, edição, mixagem, gravação, produção musical, direitos autorais musicais, análise de tendências, criação de playlists personalizadas e outras.


Entretenimento e Marketing: Compreende tecnologias e experiências inovadoras com soluções para otimização de eventos ao vivo, mídias digitais, ticketeira, logística, financeiro, RH, atendimento, patrocinadores, criação de experiências interativas, elaboração de sites e imagens personalizadas, gestão de redes sociais e outros. Além disso, busca soluções que transformam a maneira como as marcas se conectam com seu público, promovem produtos e serviços, e simplificam campanhas publicitárias por meio da personalização de mensagens e automação de tarefas de marketing.


Os líderes de startups específicas também podem participar das atividades nos 18 palcos da edição deste ano. A Rio2C atrai anualmente mais de 40 mil pessoas, contando com a participação de mais de 1.500 palestrantes e 2.000 empresas. No ano passado, o evento movimentou cerca de R$ 315 milhões, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio de Janeiro (SMDEIS). A edição de junho incluirá meetups, capacitações por meio de masterclasses, workshops e mentorias, oferecendo uma experiência enriquecedora para todos os participantes.




 

Publicidade

 


Comments


bottom of page