top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Revivendo a Era Dourada | Os 10 Discos Essenciais dos Anos 80 que Marcaram a História da Música

Explorando a Magia e a Diversidade Sonora da Década de 80 através de Álbuns Inesquecíveis


Discos Anos 80

(Foto: Divulgação)


Os anos 80 foram um período de efervescência musical, onde a fusão de gêneros e as experimentações criativas deixaram uma marca indelével na indústria fonográfica. Para quem deseja reviver a magia única dessa década, compilamos uma lista de dez discos essenciais que capturaram a essência dos anos 80 e são verdadeiros tesouros para qualquer colecionador de música. 


"Thriller" - Michael Jackson

O sexto álbum de estúdio de Michael Jackson, lançado em 1982, é um ícone da música pop. Com faixas como "Billie Jean" e "Beat It", este álbum se destaca como um dos mais famosos da carreira de Jackson.


"Purple Rain" - Prince

O sexto álbum de estúdio de Prince, creditado junto com a banda The Revolution, é uma obra-prima que contém sucessos como "Purple Rain" e "When Doves Cry".


"Like A Virgin" - Madonna

Lançado em 1984, o segundo álbum de estúdio de Madonna foi um enorme sucesso comercial, apresentando faixas icônicas como "Material Girl" e "Like a Virgin".


"Whitney Houston" - Whitney Houston

O álbum de estreia da lendária Whitney Houston, lançado em 1985, conquistou o topo das paradas com hits como "Thinking About You" e "Saving All My Love For You".


"Synchronicity" - The Police

Lançado em 1983, o quinto álbum de estúdio da banda The Police apresenta clássicos como "Every Breath You Take" e "Wrapped Around Your Finger".


"Appetite For Destruction" - Guns N’ Roses

O álbum de estreia da banda, lançado em 1987, é um marco na história do rock, incluindo sucessos como "Welcome to the Jungle" e "Sweet Child O’ Mine".


"Remain in Light" - Talking Heads

O quarto álbum de estúdio da Talking Heads, lançado em 1980, é aclamado pela crítica e inclui faixas memoráveis como "Once in a Lifetime" e "Houses in Motion".


"Back In Black" - AC/DC

Lançado em 1980, este sétimo álbum de estúdio do AC/DC, o primeiro com Brian Johnson como vocalista, é o álbum de rock mais vendido de todos os tempos, apresentando hits como "Back in Black" e "You Shook Me All Night Long".


"McCartney II" - Paul McCartney

Marcando o retorno definitivo de Paul McCartney à carreira solo em 1981, este terceiro álbum solo apresenta faixas como "Coming Up" e "Waterfalls".


"Queen Is Dead" - The Smiths

Lançado em 1986, o terceiro álbum de estúdio dos The Smiths foi aclamado pela revista NME como o melhor álbum de todos os tempos, contendo pérolas como "There is a Light That Never Goes Out" e "The Boy with the Thorn in His Side".


Reviva a magia dos anos 80 ao adicionar esses álbuns essenciais à sua coleção musical. Aproveite para conferir essas jóias e muito mais na Amazon.



 

Publicidade

 


Comments


bottom of page