• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 

SpaceX lança novo navio autônomo; Confira o vídeo


Uma nova plataforma de pouso flutuante da SpaceX foi revelada, chamado "A Shortfall Of Gravitas (ASOG)". O seu maior diferencial está no seu funcionamento, que é totalmente automatizado, assim indo até o local de lançamento da empresa, que fica próximo ao Kennedy Space Center, na Flórida, sem necessidade de um rebocador.





Em vídeo publicado pelo próprio Elon Musk é possível ver o último teste feito do ASOG, que deve entrar em funcionamento para os lançamentos do foguete Falcon 9 em breve. Confira o vídeo abaixo:



Ainda não há previsão exata de quando o ASOG irá entrar em funcionamento, porém seu papel será o mesmo de seu modelo anterior, o droneship "Of Course I Still Love You (OCISLY)", que recentemente foi transferido para o Pacífico. Ao seu lado estará o navio "Just Read the Instructions (JRTI)", e ambos os navios-robô possuem a missão de recuperar lançadores reutilizáveis da SpaceX.





O nome dos três é inspirado no autor de ficção científica Iam M. Banks, com o nome ASOG vindo da nave fictícia "Experiencing A Significant Gravitas Shortfall", enquanto os outros também de naves criadas pelo autor.


A chegada de mais um navio-robô vem de encontro com o desenvolvimento da nave que será a principal no plano para a ida a Marte. Para o mês de julho estão previstos os lançamentos de mais satélites Starlink, e em agosto de um envio de cargas úteis, chamada de SpaceX CRS-23, para a Estação Espacial Internacional (ISS), todas por meio do Falcon 9.


Banner_rede_social_branco.jpg
Bruninha_Banner.png
Siga o @portalneonews nas redes sociais e fique por dentro de conteúdos exclusivos
  • Grey Twitter Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn