top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Por que a tecnologia é cada vez mais importante para uma carreira?

Por mais que o ambiente de trabalho estava automatizado com as máquinas, a atuação das pessoas ainda é imprescindível


(Glenn Carstens-Peters/Unsplash)


O uso da tecnologia no trabalho pode trazer diversas oportunidades para a empresa, além de ser uma ferramenta essencial na atualidade. Ela pode auxiliar na divulgação de produtos/serviços, na comunicação interna, na agilidade de processos, a diminuir custos quando se trata de trabalho home office, entre outras coisas.


Apesar disso, para ter a tecnologia mais moderna nas empresas, é necessário ter profissionais que saibam mexer nela. Por isso, afirma-se que hoje é preciso que os profissionais saibam lidar com tais avanços nos locais de trabalho, que são voltados especificamente a estes espaços.



Hoje em dia, o público jovem no mercado de trabalho costuma ter um aprendizado mais ágil e "facilitado", por já terem nascido numa geração cuja tecnologia é algo íntegro. Porém, em alguns casos ainda falta a educação que ensine a prática do projetar, calcular, executar, compartilhar, analisar, vender e outras atividades que possam envolver itens e programas modernos. E até a juventude do mundo corporativo pode encontrar barreiras em algumas situações!



O mundo está em constante mudança, e acompanhá-lo é uma tarefa presente; e muitas vezes até difícil. Em breve, a tecnologia 5G estará disponível de forma ampla aos brasileiros, por exemplo, e com ela mais inovações virão.



O futuro é digital, e é essencial que as empresas estejam imersas nas tendências. Caso contrário, tais companhias podem correr o risco de ficarem para trás no mercado de trabalho, em constante evolução.


O investimento em tecnologia é cada vez mais bem-vindo e abraçado. Investir em equipamentos e pessoas capacitadas também. Por isso, incentivar e ajudar os funcionários a fazerem faculdades ou cursos especializados nos assuntos, ao mesmo tempo em que novos colaboradores que entendem do assunto são introduzidos ao ambiente, um novo espaço de crescimento e inovação surgirá com o corpo profissional.



Confira também estes posts:



Se você gosta do mundo dos negócios e procura dicas sobre o assunto, conheça a série de videocasts do neoTalk no canal oficial da neo no YouTube!

bottom of page