Phil Spencer não vai sair da Microsoft “tão cedo”, garante Xbox após rumores
- Redação neonews
- 4 de jul.
- 2 min de leitura
Após demissões em massa e boatos de aposentadoria, marca reforça permanência de Phil Spencer o executivo no comando.

(Foto: Divulgação)
Na última quarta (02), o dia não começou nada bem para mais de 9 mil funcionários da Microsoft, que foram desligados de suas funções em uma nova onda de demissão em massa. Todas as áreas foram afetadas, incluindo o Xbox — e isso, certamente, colocou em dúvida o “reinado” de Phil Spencer como chefe da vertical de games. Bem, parece que o executivo pode ficar tranquilo, pelo menos por enquanto.
Após a onda de demissões na última quarta, o insider GhostOfHope, bastante conhecido por vazamentos antecipados da franquia Call of Duty, afirmou que Spencer "se aposentará de seu cargo como CEO da Microsoft Gaming após o lançamento do Xbox de próxima geração" — e que a atual presidente do Xbox, Sarah Bond, assumiria o manto em seguida.
No entanto, após esses rumores de que Phil Spencer se aposentaria do seu posto como chefão do Xbox, Kari Perez, chefe de comunicações da marca, negou o boato e afirmou que o executivo não deixará “tão cedo” suas funções na empresa. "Phil não vai se aposentar tão cedo", disse Perez em comunicado enviado ao The Verge.

(Foto: Divulgação)
Spencer, que fez 57 anos em janeiro, trabalha na Microsoft desde 1988. Ele se juntou à equipe do Xbox em 2001, antes de assumir o cargo de gerente geral do Microsoft Studios em 2008. Em 2014, ele foi promovido para liderar o Xbox, o Xbox Live, o extinto Groove Music, Movies & TV e o Microsoft Studios.
Foi nessa época que Spencer tentou estabilizar a vertical de games após o lançamento desastroso do Xbox One e a demissão de Don Mattrick. Já em 2022, o executivo foi novamente promovido ao novo cargo de CEO da Microsoft Gaming — e isso ocorreu logo após a Microsoft declarar sua intenção de adquirir a Activision Blizzard.
Bem, embora Spencer não vá se aposentar tão cedo, a Microsoft continua com seus grandes cortes que afetaram os estúdios e funcionários do Xbox em todo o mundo. Para os fãs da marca, a continuidade de Phil Spencer no comando pode ser vista como um sinal de estabilidade — mesmo em tempos turbulentos para a indústria.