top of page
  • Instagram
  • X
  • LinkedIn

Paramount encerrará distribuição de canais lineares no Brasil a partir de dezembro

  • Foto do escritor: Redação neonews
    Redação neonews
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central e Paramount Channel deixarão de ser transmitidos; empresa manterá foco no Paramount+ e Pluto TV


Paramount
Paramount

(Foto: Divulgação)


A Paramount anunciou que encerrará a distribuição de seus canais lineares no Brasil até o final deste ano. A partir de 31 de dezembro, deixarão de ser exibidos na TV por assinatura e no streaming os canais MTV, MTV Live, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central e Paramount Channel.


A informação foi divulgada pelo site NaTelinha e repercutida pelo Meio & Mensagem, embora a empresa ainda não tenha emitido um comunicado oficial. Com a decisão, a Paramount passa a concentrar seus esforços em suas plataformas de streaming, especialmente o Paramount+ (serviço por assinatura) e o Pluto TV, seu canal FAST (Free Ad-supported Streaming Television), que oferece conteúdos gratuitos financiados por publicidade.


Os canais FAST funcionam como uma alternativa à TV tradicional, transmitindo programação linear e filmes sem custo para o público modelo que vem ganhando força no mercado de mídia global. No Brasil, a Pluto TV já se consolidou como o principal meio da Paramount para disponibilizar conteúdos gratuitos.


Paramount+
Paramount+

(Foto: Divulgação)


De acordo com o NaTelinha, a decisão de encerrar os canais lineares está relacionada à queda na receita publicitária e à diminuição constante do número de assinantes de TV paga no país.


Apesar do encerramento dos canais, as transmissões esportivas da Copa Conmebol Libertadores e da Copa Sul-Americana continuarão disponíveis no Paramount+ até 2026. No entanto, a empresa já confirmou que não pretende renovar esses direitos após o término do contrato.


Com essa mudança, a Paramount reforça seu movimento de transição total para o modelo digital, apostando em plataformas sob demanda e gratuitas com publicidade uma tendência que vem redefinindo o consumo de conteúdo audiovisual no mundo.


neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Instagram
  • X
  • LinkedIn
bottom of page