Ozzy Osbourne: Cortejo funeral reúne família e multidão de fãs em Birmingham
- Redação neonews
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Aos 76 anos, o Príncipe das Trevas Ozzy Osbourne se despede com homenagens emocionantes em sua cidade natal, ao som de seus maiores clássicos.

(Foto: Divulgação)
Birmingham parou nesta quarta-feira (30) para se despedir de um de seus filhos mais ilustres. Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath e ícone do rock mundial, ganhou uma homenagem póstuma grandiosa em sua cidade natal, reunindo família, amigos e uma multidão de fãs que se aglomeraram pelas ruas para prestar o último adeus ao eterno Príncipe das Trevas.
Como parte do tributo, um carro funerário transportando o corpo de Ozzy percorreu o centro de Birmingham em um cortejo comovente. Dentro do veículo, era possível ver um arranjo floral com a palavra “Ozzy” e uma cruz feita de flores roxas. O trajeto teve início no Villa Park, palco do último show do Black Sabbath em 5 de julho, e seguiu pela Broad Street, passando pela Black Sabbath Bridge, ponto emblemático da cidade que celebra o legado da banda.
Durante a cerimônia, familiares de Ozzy estiveram presentes e visivelmente emocionados. Sua esposa Sharon e os filhos Jack, Kelly e Aimee estavam presentes e muito emocionados, assim como uma multidão de fãs que se aglomeraram pelas ruas para dar o último adeus ao Príncipe das Trevas. Na Black Sabbath Bridge, eles deixaram flores e retribuíram o carinho do público com gestos de paz e amor. Sharon foi recebida calorosamente por fãs que gritavam: “Sharon, nós te amamos!”

(Foto: Divulgação)
O cortejo foi transmitido ao vivo e embalado pelo som da banda local Bostin’ Brass, que emocionou a todos com versões em jazz de sucessos como “Iron Man” e “Crazy Train”.
O cantor morreu aos 76 anos, na manhã do dia 22 de julho. O falecimento foi confirmado por um comunicado da família: ‘é com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne morreu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor’.
Ozzy Osbourne deixa um legado imortal e um vazio no coração do rock. Sua última passagem por Birmingham não foi apenas um adeus foi uma celebração de vida, música e história.