top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

O Cinema Brasileiro em 2024 | Os Principais Lançamentos do Primeiro Semestre

De dramas emocionantes a thrillers inovadores, conheça os filmes do cinema brasileiro que estão dominando as telas e os corações dos cinéfilos neste ano


De dramas emocionantes a thrillers inovadores, conheça os filmes do cinema brasileiro que estão dominando as telas e os corações dos cinéfilos neste ano
Cinema Brasileiro

(Foto: Divulgação)


O ano de 2024 tem sido um marco para o cinema brasileiro, com uma variedade de filmes que estão se destacando tanto pela qualidade quanto pela originalidade. Em celebração ao Dia do Cinema Brasileiro, comemorado em 19 de junho, apresentamos uma seleção dos principais lançamentos nacionais no primeiro semestre de 2024. Confira as produções que estão dando o que falar nas telonas e que não podem ficar fora da sua lista de filmes imperdíveis.


1. Sem Coração

Após sua estreia no 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza, "Sem Coração", o primeiro longa-metragem da diretora alagoana Nara Normande, chegou aos cinemas no início deste ano e está disponível no catálogo da Netflix. "Na história, uma mulher ouve falar de uma adolescente, apelidada de 'Sem Coração' por conta de uma cicatriz que carrega no peito, e passa a sentir uma atração crescente pela menina." Com uma narrativa instigante e performances marcantes, o filme está ganhando destaque tanto no Brasil quanto no exterior.



2. Saudosa Maloca

Com Paulo Miklos no papel de Adoniran Barbosa, "Saudosa Maloca" se inspira na obra do icônico compositor para retratar as histórias de uma São Paulo que já não existe mais. "O filme conta a história de um garçom de um bar que relembra a vivência na Maloca, um casario no centro da cidade, com os amigos, antes de o bairro passar por grandes transformações." Essa produção oferece uma nostálgica viagem ao passado, celebrando a cultura e a memória paulistana.



3. Levante

"Levante" foi um dos destaques no Festival de Cinema de Cannes em 2023 e chegou aos cinemas brasileiros em fevereiro deste ano. O filme aborda temas sociais urgentes, seguindo a história de uma jovem jogadora de vôlei que descobre estar grávida e busca um aborto clandestino. "Dando visibilidade aos problemas enfrentados por mulheres para fazer o procedimento na ilegalidade por falta de opção," o filme é um poderoso drama que explora as dificuldades enfrentadas por mulheres em busca de seus direitos reprodutivos.



4. Meu Sangue Ferve por Você

Lançado recentemente, "Meu Sangue Ferve Por Você" traz a história de amor entre Sidney Magal, interpretado por Filipe Bragança, e a deslumbrante Magali, vivida por Giovanna Cordeiro. "O filme retrata a paixão de um dos artistas mais populares do país em 1979, Sidney Magal, e a jovem por quem se apaixona perdidamente." Com uma trilha sonora vibrante e uma narrativa envolvente, o filme é um tributo à música e ao amor na década de 70.



5. A Filha do Palhaço

Em "A Filha do Palhaço", uma adolescente de 14 anos passa uma semana com o pai, um artista que se apresenta em bares e casas noturnas de Fortaleza. "Apesar de mal se conhecerem, pai e filha terão que conviver durante essa semana, vivendo novas experiências, que irão transformar sua relação e suas vidas." Esta comovente narrativa explora os laços familiares e a busca por conexão em meio às dificuldades da vida.



6. Uma Família Feliz

Dirigido por Raphael Montes, "Uma Família Feliz" é um suspense estrelado por Grazi Massafera como uma mãe que, sofrendo de depressão pós-parto, tenta provar sua inocência quando seus filhos aparecem machucados. "A história é repleta de reviravoltas chocantes," e Montes, conhecido por suas tramas cheias de suspense, não decepciona neste novo thriller psicológico.



7. Grande Sertão

Baseado no clássico literário "Grande Sertão: Veredas" de João Guimarães Rosa, esta adaptação moderna transporta a violência dos jagunços do sertão para as periferias urbanas. "Numa grande comunidade da periferia brasileira chamada Grande Sertão, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade, vida, morte, amor, coragem, Deus e o diabo." Este filme promete ser uma reflexão profunda sobre os conflitos sociais contemporâneos no Brasil.



8. Biônicos

"Biônicos", um filme de ficção científica da Netflix, acompanha a história de uma atleta que se ressente ao ver que próteses biônicas estão mudando a realidade do esporte. "Quando sua irmã se destaca como uma atleta biônica, a jovem, impulsionada pela ambição e a rivalidade, cruza seu caminho com um homem misterioso que lhe faz uma proposta impensável." Este thriller futurista aborda questões éticas e morais no mundo dos avanços tecnológicos.



9. 13 Sentimentos

Daniel Ribeiro retorna aos cinemas com "13 Sentimentos", um romance que conta a história de João, que, após terminar um longo relacionamento, acaba se apaixonando à primeira vista por outro rapaz. "O filme explora os conflitos emocionais e os desafios de um novo amor." Com uma narrativa sensível e tocante, Ribeiro continua a encantar o público com suas histórias de amor e autodescoberta.



10. Bandida: A Número Um

Baseado em fatos reais, "Bandida: A Número Um" narra a história de Rebeca, que se tornou chefe do tráfico na favela da Rocinha na década de 1980. "O filme acompanha a trajetória de uma mulher vendida a um bicheiro na infância e que cresceu em meio à criminalidade." Esta produção intensa e realista oferece um olhar profundo sobre a vida no mundo do crime e a luta por sobrevivência.



Bônus: Motel Destino

"Motel Destino", previsto para chegar aos cinemas em agosto, já chamou a atenção ao ser indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano. Dirigido por Karim Aïnouz, "o filme é definido como um thriller erótico e conta a história de uma mulher em um relacionamento abusivo que vê sua vida mudar após um jovem recém-saído de uma instituição socioeducativa entrar nela." Este é um dos lançamentos mais aguardados do ano e promete prender a atenção do público com sua narrativa intensa e provocante.



 



תגובות


bottom of page