top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

No período de 1 ano, TV fechada brasileira perde mais de 1 milhão de assinantes



Em levantamento registrado pela Anatel, entre os meses de maio de 2020, até maio de 2021, a tv paga no Brasil sofreu uma queda de 1,27 milhões de contratos ativos, o que fez com que atingisse a marca de menos de 14 milhões de clientes ativos pela primeira vez em 9 anos.



No mês de abril de 2012 a TV fechada contabilizava 13.959.439 clientes ao todo, e agora em 2021, após quase 1 década, o número é de 13.993.799 clientes, e segundo os próprios dados da Anatel, esse número tende a abaixar cada vez mais com o passar dos meses.


Desde 2014, ano em que o número de contratos teve um pico em seu número - 19,8 milhões - a situação da TV fechada no Brasil anda sofrendo de diversos altos e baixos. A partir de 2018 passou a sofrer as quedas mais bruscas, atingindo o número de 18 milhões, e o número só voltou a subir novamente nos primeiros meses de pandemia, com o aumento de cerca de 100 milhões de assinantes contabilizado em maio de 2020, porém com o movimento de queda novamente sendo registrado já no mês de junho, e desde então foram 1.207.013 perdidos pela TV fechada.

bottom of page