New Black Divas: playlist celebra nova geração de cantoras pretas do rap e R&B
- Redação neonews
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Doechii, Tasha e Tracie, AJULIACOSTA e outras artistas mostram que o futuro da música é feminino, plural e cheio de potência da nova geração.

(Foto: Divulgação)
Elas estão dominando as playlists, os palcos e os holofotes com vozes potentes, lirismo afiado e atitude. A nova geração de divas pretas do R&B e do rap tem mostrado que o futuro da música é plural, diverso e, principalmente, feminino e recheado de talento. A prova disso está reunida na playlist New Black Divas no Apple Music, uma curadoria que destaca nomes que estão moldando os rumos da música contemporânea com autenticidade e inovação.
De Tyla, que colocou o amapiano sul-africano nas paradas globais com “Water”, à força lírica e visual de Doechii, terceira mulher vencedora do Grammy de “Melhor Álbum de Rap”.
passando ainda pela sensibilidade poética de Jhené Aiko e o soul envolvente de Muni Long, a seleção musical é um verdadeiro retrato da efervescência feminina preta no cenário global.

(Foto: Divulgação)
Mas a força não vem só de fora. No Brasil, vozes como AJULIACOSTA, indicada ao BET Awards em 2025, Ebony, Duquesa e a dupla Tasha e Tracie reforçam que o rap e o R&B nacional vivem um momento potente de renovação, com artistas que equilibram estética, mensagem e representatividade de forma cada vez mais impactante.
Ouvir a New Black Divas é mergulhar em uma experiência sonora que exalta não apenas o talento dessas mulheres, mas também suas histórias, suas culturas e suas visões de mundo. É reconhecer que o protagonismo feminino preto na música não é tendência é realidade.