Netflix integra inventário de anúncios à Amazon
- Redação neonews
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Rivais no streaming firmam parceria para impulsionar tecnologia de mídia programática de anuncios.

(Foto: Divulgação)
A Netflix e Amazon anunciaram nessa quarta-feira, 10, um acordo para atuarem em conjunto na comercialização de publicidade, com a gigante do varejo tornando-se uma parceria programática da tecnologia de publicidade da plataforma de streaming. O acordo é válido para todos os mercados em que a plataforma de streaming possui uma versão de assinatura com publicidade, incluindo o Brasil.
Com a parceria, o inventário da Netflix passa a ser disponibilizado da demand-side da Amazon. Já a Amazon passa a contar com o cardápio premium da plataforma para ampliar as opções oferecidas aos anunciantes. A DSP da Amazon já firmou acordos com a Disney e com Roku no ano passado. Além dessas empresas, a plataforma de tecnologia também já fez acordos para comercializar os inventários de NBCUniversal, Paramount Skydance, Warner Bros. Discovery e outras emissoras.
“Nosso objetivo é eliminar as incertezas para os anunciantes, tornando simples o gerenciamento de todo o seu planejamento e compra de TV com a Amazon Ads”, disse Paul Kotas, vice-presidente sênior da Amazon Ads, durante o anúncio da parceria.

(Foto: Divulgação)
A Netflix tem desenvolvido sua plataforma de anúncios desde 2022, quando anunciou que teria a Microsoft como sua primeira parceira de tecnologia de publicidade. Desde então, a Netflix abandonou a Microsoft e passou a desenvolver seu próprio ad server que tem acordos com várias DSPs, incluindo o Display and Video 360 do Google, a The Trade Desk e o Yahoo.
Por serem rivais na disputa pelos consumidores dos streamings, esse tipo de parceria entre Amazon e Netflix seria considerada improvável, já que seus serviços dependem, cada vez mais, da captação de receitas de publicidade. Ao comunicar a parceria, Netflix e a Amazon se referiram ao uso de tecnologia de clean room e dados “para aproximar anunciantes e editoras, aumentando a eficiência e melhorando o desempenho”.
O movimento mostra como o mercado de streaming está se transformando em um ecossistema cada vez mais colaborativo quando o assunto é publicidade digital. A união de rivais abre novas possibilidades para marcas e agências que buscam ampliar alcance e performance em campanhas globais.