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Netflix está bloqueando compartilhamento de senha no Brasil

A medida anunciada em 2022 entrou em vigor no país


Gustavo comemorando a liderança

(Foto: Divulgação)


Desde ontem, dia 23, a Netflix começou a notificar os usuários brasileiros que compartilham seus dados de acesso à plataforma com outras pessoas. Este informe é parte da primeira fase do bloqueio de compartilhamento de senhas, que foi anunciado no final de 2022, e que já está em vigor em outros países.


Apesar disso, a empresa já informou que os usuários que fazem esse compartilhamento podem adicionar um assinante extra pelo valor adicional de R$12,90.


"Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como 'Transferir um Perfil' e 'Gerenciar Acesso e Aparelhos", afirmou a plataforma em um comunicado.


A plataforma também afirmou que a princípio, os donos da conta ainda não serão cobrados caso haja tentativas de acesso externas.


Mas como a Netflix saberá se a senha está sendo compartilhada? Segundo o streaming, usarão informações como o endereço IP, ID de aparelhos e atividade da conta para determinar qual a principal localização do usuário. Conectar os dispositivo ao Wi-Fi principal a cada 31 dias irá marcá-los como “confiáveis”, e a plataforma os manterá desbloqueados. Caso um dispositivo tenha sido bloqueado incorretamente, será necessário contatar o suporte para desbloqueá-lo.


Quando o usuário viajar, poderá solicitar um código temporário ao fazer o login, isso deixará a conta com acesso ao novo local por sete dias consecutivos. A quantidade de aparelhos que podem ser conectados a uma mesma conta ainda varia conforme o plano do usuário.


 

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