O processo de impedir compartilhar contas começará pelos EUA.
(Foto: Divulgação)
Há alguns meses, o streaming Netflix divulgou que iria impedir que usuários compartilhassem suas contas com terceiros, algo muito comum de ser feito entre amigos e familiares, mas ainda não tinha contado como.
A notícia foi compartilhada por meio da Central de Ajuda da Netflix nos EUA (via The Streamable) e, de acordo com a plataforma, irá ser necessário que os usuários se conectem ao WiFi em sua localização principal, abram o aplicativo ou o site da Netflix, e assistam algo pelo menos uma vez a cada 31 dias. Se alguma outra pessoa que não se encontre nessa localização tentar acessar a conta, receberá um aviso para criar uma conta própria e será bloqueado até fazer isso.
O número de contas conectadas continuarão de acordo com o plano do usuário. Se caso o dono da conta for viajar, um código pode ser gerado para o login, dando acesso à conta por 7 dias consecutivos, independente do lugar.
Publicidade
Primeiramente, os donos da conta não serão cobrados caso tenha alguma tentativa de acesso externa, mas em janeiro a Netflix já havia avisado que daria a opção de pagar uma quantia a mais no plano para compartilhar a conta com terceiros. "À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram", disse a empresa.
Essa nova medida deve entrar em vigor nos Estados Unidos no final de março e começo de abril, mas ainda não há previsão de quando será implantada no Brasil.
Publicidade