top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

neoPod | De acordo com a ciência, esses são os 5 filmes de terror que mais dão medo no mundo

Segundo estudos da empresa Broadband Choices, alguns longas do gênero se sobressaem na chamada "ciência do susto"



Você gosta de filmes de terror? Muitos fãs do gênero curtem a ideia de levar sustos com as tramas; e há alguns longas que são considerados como "os mais assustadores". Em uma pesquisa feita pela empresa Broadband Choices, foram escolhidos cinco filmes que entram no espectro de produções que mais dão medo.


A Broadband levou em consideração os batimentos cardíacos de espectadores que participarem da pesquisa, ao assistirem os filmes selecionados. Com isso, os estudiosos puderam incluir os títulos como destaque na chamada "ciência do susto", ao que as produções ocasionaram mais medo do que outras durante as sessões.





Confira abaixo os cinco filmes escolhidos no estudo como "os mais assustadores" do nosso tempo:


  1. A Entidade (2012)

  2. Sobrenatural (2010)

  3. Invocação do Mal (2013)

  4. Hereditário (2018)

  5. Corrente do Mal (2015)


De acordo com a lista feita pela Broadband Choices, é possível notar que os longas presentes são mais recentes, e já podem ser considerados como clássicos do século XXI. Sobrenatural, por exemplo, é uma produção do famoso diretor de terror James Wan; e Invocação do Mal, também do cineasta, é parte da franquia de longas que retratam casos reais do casal Ed e Lorraine Warren.


Hereditário também é outra produção famosa do gênero terror e suspense. Dirigido por Ari Aster, responsável por Midsommar (2019), frequentemente é lembrado nas redes sociais como um longa de cenas impactantes; e o título dos estúdios A24 pode figurar entre filmes de terror essenciais para quem curte o estilo.





2022 foi um ano rico para as produções de horror, com títulos como X - A marca da Morte, O Telefone Preto, Pânico 5, Não! Não Olhe e tantos outros vistos como populares com o público. Qual outro lançamento dos anos mais recentes poderia aparecer na lista?


Leia também os seguintes assuntos:




Fonte: Mega Curioso

Comments


bottom of page