Na parte de dentro há também outro botão (Foto: Divulgação/Sony)
O novo controle para Headset do Playstation 5 passou por uma mudança radical em comparação PS Move (aquele da bolinha branca) usado desde Playstation 3. Este trás além do design futurista o recurso DualSense, nome dado ao sistema de comandos para o novo console que sucede o DualShock 4.
Ainda sem nome definitivo e apenas chamado de “orbe” por conta das suas esferas ao redor, este controle para headset DualSense transmite ao jogador uma experiência muito mais sensitiva, pois este atributo são sensores de pressão nos botões, detalhe interessante é que na verdade o jogador não precisa apertar o botão literalmente o fato de simplesmente encosta-lo com o indicador ou o dedo médio faz com que o controle o detecte dando mais realismo e naturalidade aos gestos em um jogo de realidade virtual (VR)
Os tradicionais botões triangle (triângulo) circle(bola) square(quadrado) e cross(xis)foram divididos entre os controles direito e esquerdo, ficando assim: No esquerdo tem os comando analógico triângulo e quadrado L1 e L2 já no direito ficam os botões de ação “xis” e “bola” R1 e R2 e outro analógico. Esse novo controle também independe da câmera para se comunicar com o PSVR, uma inovação comparada ao seu antecessor. No momento não há previsão para o lançamento oficial e preço deste produto.
“Nosso novo controle de VR atende à nossa missão de alcançar um senso de presença muito mais profundo e maior sensação de imersão nas experiências de realidade virtual. Ele se baseará na inovação que apresentamos com o controle sem fio DualSense, que mudou a ‘sensação’ dos jogos no PS5, revelando uma nova maneira de vivenciar o toque”, informa Hideaki Nishino, vice-presidente de plataformas da Sony
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