top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

neoGamer | Capcom é acusada de ter plagiado filme em “Resident Evil Village”

A cópia seria no design de um dos chefes do jogo, que se assemelha a um monstro do filme "Frankenstein's Army"


Créditos: Capcom


Em postagem no LinkedIn, foi feita uma denúncia de que no recém lançado jogo da saga Resident Evil, o design de um dos monstros foi plagiado de uma outra produção.


O post foi feito por Richard Raaphorst, e ele alega que houve cópia do seu filme chamado "Frankenstein 's Army” (2013), na qual ele dirigiu e fez o design de todos os monstros, e que a Capcom não pediu autorização ou deu créditos à ele.




SPOILERS





Design monstro "Frankenstein's Army" / Design monstro "Resident Evil Village"


Segundo o diretor, o plágio ocorreu no design do chefe Sturm, na qual ele tem um motor de avião no corpo. Em uma postagem no Twitter, o usuário @CloneKorp apontou outros personagens que são bem semelhantes aos do filme, todos na área de fábrica do jogo.


Até o momento a Capcom ainda não se declarou sobre a acusação, porém no próprio post no LinkedIn, um dos comentários presentes afirma que se olhar as Artes Conceituais do jogo (que são acessíveis na sessão bônus) é mencionado que o monstro em questão foi baseado em uma criatura do filme.


Criatura Resident Evil / Criatura "Frankenstein's Army" Créditos: Twitter / @CloneKorp



Sucesso do jogo e futuro da série


A Capcom anunciou em comunicado que, após 4 dias de seu lançamento, já foram distribuídas mais de 3 milhões de cópias de “Resident Evil Village” para lojas ao redor do mundo, contabilizando todas as plataformas que o jogo está disponível.


Além disso, comentou um pouco sobre o que esperar do futuros de Resident Evil, como o “Resident Evil Re: Verse”, que é um jogo de ação multiplayer e será disponibilizado para todos que tiverem comprado o Village, e também uma série em animação original Netflix, chamada “Resident Evil: Infinite Darkness”.


bottom of page