O roteirista de quadrinhos, conhecido por "Gavião Arqueiro", leva sua criatividade para a TV em uma série que explora o lado humano em meio a crises existenciais e eventos kaiju
(Foto: Divulgação)
O renomado roteirista de quadrinhos, Matt Fraction, embarca em um novo desafio como criador e showrunner da série de TV "Monarch: Legado de Monstros". Antes reconhecido por seu trabalho na Marvel, especialmente como consultor criativo em "Gavião Arqueiro", Fraction explora agora o universo dos kaijus em uma narrativa centrada em personagens humanos comuns.
A transição de Fraction da página para a tela veio através de sua influência em "Gavião Arqueiro", que utilizou seus quadrinhos como fonte principal de inspiração. Ele destaca a importância de contar histórias sobre o lado humano dentro de universos vastos e fantásticos, uma abordagem que ele também aplicou em "Monarch".
A série, disponível no Apple TV+, concentra-se em uma professora de ensino fundamental e um designer gráfico, destacando personagens comuns em um mundo extraordinário. Fraction destaca a importância de explorar crises de identidade em meio a uma trama que se desenrola tanto a nível íntimo quanto global.
Seu parceiro criativo, Chris Black, com vasta experiência em séries como "Ruptura", "Invencível", "Outcast" e mais, reforça a ênfase na construção de drama familiar ao longo dos 10 episódios da temporada. Ambos concordam em evitar a sobrecarga de mitologia kaiju desde o início, priorizando uma narrativa que rivalize com séries de prestígio.
Ao abordar temas de trauma, a série busca explorar o "dia seguinte", refletindo sobre as repercussões de eventos extraordinários no cotidiano das pessoas. Os seis primeiros episódios já estão disponíveis para streaming, com lançamentos semanais subsequentes todas as sextas-feiras no Apple TV+.
Confira:
Publicidade
Comments