Após 86 anos de seu desaparecimento, novas pistas foram encontradas
(Foto: Divulgação)
Uma nova evidência pode resolver o mistério de mais de 80 anos sobre o desaparecimento da pioneira aviadora Amelia Earhart. A aeronave em que ela estava durante a sua missão a ser a primeira mulher a dar a volta ao mundo pelo ar sumiu misteriosamente e sem deixar vestígios no ano de 1937.
Uma fotografia, divulgada pelo jornal britânico The Dai de uma expedição de 2009 no Oceano Pacífico, próximo a Ilha de Nikumaroro, localizada entre a Nova Zelândia e o Havaí, parece mostrar a tampa de um motor enterrada debaixo d’água que confere com as especificações da aeronave de Amelia.
Confira:
“Há um objeto na foto que parece ser a capota de um motor Lockheed Electra”, confirmou Ric Gillespie, o diretor executivo do Grupo Internacional para Recuperação de Aeronaves Históricas (TIGHAR). Além disso, um especialista em imagens forenses está estudando a imagem, de acordo com Gillespie, cujo grupo lidera o Projeto Earhart, que investiga o desaparecimento da aviadora e de seu navegador, Fred Noonan, desde 1988.
“A semelhança com a capota do motor e o eixo de transmissão só foi notada anos depois e a localização exata não foi anotada na época, o que significou que as tentativas de realocar o objeto não tiveram sucesso”, acrescentou Gillespie.
Publicidade
Veja também: Filmes e Séries | Lançamentos da semana
Comments