top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Mistério | A evidência que pode solucionar o caso de Amelia Earhart

Após 86 anos de seu desaparecimento, novas pistas foram encontradas


(Foto: Divulgação)


Uma nova evidência pode resolver o mistério de mais de 80 anos sobre o desaparecimento da pioneira aviadora Amelia Earhart. A aeronave em que ela estava durante a sua missão a ser a primeira mulher a dar a volta ao mundo pelo ar sumiu misteriosamente e sem deixar vestígios no ano de 1937.


Uma fotografia, divulgada pelo jornal britânico The Dai de uma expedição de 2009 no Oceano Pacífico, próximo a Ilha de Nikumaroro, localizada entre a Nova Zelândia e o Havaí, parece mostrar a tampa de um motor enterrada debaixo d’água que confere com as especificações da aeronave de Amelia.


Confira:


“Há um objeto na foto que parece ser a capota de um motor Lockheed Electra”, confirmou Ric Gillespie, o diretor executivo do Grupo Internacional para Recuperação de Aeronaves Históricas (TIGHAR). Além disso, um especialista em imagens forenses está estudando a imagem, de acordo com Gillespie, cujo grupo lidera o Projeto Earhart, que investiga o desaparecimento da aviadora e de seu navegador, Fred Noonan, desde 1988.


“A semelhança com a capota do motor e o eixo de transmissão só foi notada anos depois e a localização exata não foi anotada na época, o que significou que as tentativas de realocar o objeto não tiveram sucesso”, acrescentou Gillespie.



 

Publicidade

 

Yorumlar


bottom of page