top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Michael Gambon | Relembre a trajetória do ator

O querido ator de Dumbledore faleceu aos 82 anos


Ator Michael Gambou no seu personagem Dumbledore

(Foto: Divulgação)


Hoje, quinta-feira (28), morreu, aos 82 anos, o ator Michael Gambon, devido ao agravamento de sua pneumonia. A família relatou que ele morreu pacificamente, e agradece todas as mensagens de apoio.


Relembre a história desse icônico ator, que ficará para sempre nos corações dos fãs de “Harry Potter”.Gambon era amplamente reconhecido por seu distinto e prestigiado trabalho nas áreas do cinema, da televisão e do teatro.


Ele era especialmente celebrado por sua versatilidade e pela atuação poderosa que entregava em uma ampla variedade de papéis memoráveis. Algumas de suas obras notáveis incluíam:


Saga Harry Potter

Michael Gambon é talvez mais lembrado por sua interpretação de Albus Dumbledore na série de filmes Harry Potter. Ele assumiu o papel de Richard Harris após a morte deste último e o interpretou desde o terceiro filme, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", até o final da série.


Gosford Park

Gambon fez parte do elenco deste filme de Robert Altman, que recebeu grande aclamação e foi indicado a vários prêmios da Academia.


O Discurso do Rei

No drama histórico que ganhou vários Oscars, incluindo Melhor Filme, ele interpretou o Rei George V.


The Life Aquatic com Steve Zissou

Ele teve um papel memorável no peculiar filme de Wes Anderson como Capitão Hennessey.


The Insider

Ele teve um papel coadjuvante neste filme dirigido por Michael Mann sobre a indústria do tabaco, estrelado por Russell Crowe e Al Pacino.


O talento e dedicação de Michael Gambon à sua profissão lhe renderam inúmeros prêmios e elogios ao longo de sua carreira. Em 1998, ele foi nomeado cavaleiro por seus serviços ao teatro, tornando-se Sir Michael Gambon. Suas contribuições tanto para o palco quanto para a tela continuam a ser celebradas pelo público e pela crítica. A família do ator agradece o apoio e as mensagens de condolências neste momento difícil.


 

Publicidade

 

bottom of page