top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Michael Collins, astronauta da Apollo 11, morre aos 90 anos

Collins, conhecido como o ‘astronauta esquecido’, manteve o módulo de comando voando enquanto Neil Armstrong e Edwin Aldrin caminhavam na lua


Os astronautas Neil Armstrong, Michael Collins e Edwin Aldrin foram os primeiros a voar para a lua em julho de 1969. Créditos: NASA via Reuters.


O astronauta americano Michael Collins, que fazia parte da tripulação original da Apollo 11 para pousar na lua e manteve o módulo de comando voando enquanto Neil Armstrong e Buzz Aldrin se tornaram os primeiros humanos a andar na lua, morreu aos 90 anos por conta de um câncer, disse sua família ontem Quarta-feira, 28 de abril, 2021.


Ele às vezes era conhecido como o "astronauta esquecido" porque não conseguiu pousar na lua, enquanto Armstrong e Aldrin se tornaram nomes familiares na grande mídia e na sociedade..


Uma declaração do administrador interino da Nasa, Steve Jurczyk, disse: “Hoje a nação perdeu um verdadeiro pioneiro e defensor da exploração pelo astronauta Michael Collins. Como piloto do módulo de comando da Apollo 11 - alguns o chamam de "o homem mais solitário da história" - enquanto seus colegas caminhavam na Lua pela primeira vez, ele ajudou nossa nação a atingir um marco decisivo. Ele também se destacou no Programa Gemini e como piloto da Força Aérea. ”


Armstrong tinha 82 anos quando morreu em 2012. Aldrin ainda está vivo com 91 anos e mora em Nova Jersey, EUA.


Michael Collins. Créditos: Life Magazine via Getty Images.

bottom of page