top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Meta Anuncia Desenvolvimento de Novos Óculos de Realidade Aumentada

Acessório promete combinar recursos do Meta quest 3 e Ray-Ban Smart Glasses 


Oculos Meta

(Foto: Divulgação)


Em uma publicação comemorativa pelos 10 anos da divisão Reality Labs, a Meta revelou seus planos para um novo óculos de realidade aumentada (RA). A plataforma promete ser uma fusão das capacidades do Meta Quest 3 com a estrutura dos óculos inteligentes Ray-Ban Smart Glasses, lançados em outubro de 2023.


A Meta descreve o acessório como "um novo tipo de plataforma computacional", projetado para conectar as pessoas de forma mais natural e intuitiva, permitindo experiências que vão desde o trabalho e aprendizado até diversão, compras e criação, além de apresentar novas experiências que transcendem os dispositivos convencionais.


Embora a empresa não tenha fornecido detalhes específicos sobre o novo dispositivo, destacou que ele oferecerá o "melhor dos dois mundos" da Meta — realidade virtual e realidade aumentada. Enquanto o design do novo acessório permanece um mistério, especula-se que possa se inspirar no conceito do Google Glass.


É improvável que o novo dispositivo substitua algum dos produtos atualmente oferecidos pela Meta, como a linha Meta Quest para realidade virtual ou os Ray-Ban Smart Glasses, que atuam como um complemento para smartphones. O novo lançamento pretende ocupar um espaço entre essas duas propostas.


Apesar da ausência de informações concretas e de uma previsão de lançamento, é esperado que o desenvolvimento desse novo acessório seja um projeto ambicioso e, portanto, pode levar alguns anos até que seja apresentado ao público. A Meta está determinada a explorar novas fronteiras tecnológicas, e os óculos de realidade aumentada prometem ser um passo significativo nessa jornada.


 


Comments


bottom of page