top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Martin Scorsese Faz História no Oscar com Assassinos da Lua das Flores e Busca Sua 2ª Estatueta

Diretor icônico alcança a marca de maior número de indicações com o sucesso de 'Assassinos da Lua das Flores', explorando uma trama envolvente ambientada nos anos 1920 e conquistando destaque em diversas categorias no 96º Oscar. Descubra os detalhes do filme e suas chances na premiação


As Marvels

(Foto: Divulgação)


Martin Scorsese, aos 81 anos, fez história na 96ª edição do Oscar ao se tornar o diretor com o maior número de indicações à premiação. Com o sucesso de "Assassinos da Lua das Flores", o renomado cineasta busca sua segunda estatueta na categoria de Melhor Direção.


A trajetória de Scorsese nas indicações ao Oscar começou em 1981, com "Touro Indomável", mas foi somente em 2007 que ele garantiu sua primeira e única vitória até o momento, com "Os Infiltrados". Agora, em sua 10ª indicação à categoria de Melhor Direção, Scorsese tenta repetir o feito com seu trabalho mais recente.


"Assassinos da Lua das Flores" é baseado no livro "Assassinos da Lua das Flores: Petróleo, morte e a origem do FBI", de David Grann. A trama se desenrola em Oklahoma, nos anos 1920, explorando os assassinatos em série de membros da tribo indígena Osage durante a corrida pelo petróleo em sua região habitada. Conhecido como o "Reino do Terror", o enredo nos apresenta Ernest Burkhart, interpretado por Leonardo DiCaprio, que se muda para Osage County para trabalhar com seu tio, William Hale, papel desempenhado por Robert De Niro, colaborador de longa data de Scorsese.


Ernest se vê envolvido em uma trama complexa ao se apaixonar por Mollie Kyle, interpretada por Lily Gladstone, indicada a Melhor Atriz no Oscar deste ano. A rica família de Mollie se torna alvo dos terríveis assassinatos, colocando-a no centro de um dilema angustiante: o amor por Ernest e a fidelidade ao tio Bill, um homem aparentemente benevolente, mas disposto a tudo para alcançar riqueza e poder.




O filme não apenas chamou atenção pela direção magistral de Scorsese, mas também pela interpretação marcante de seus protagonistas e o cuidado na reconstrução da atmosfera da década de 1920. Com 10 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Direção, "Assassinos da Lua das Flores" surpreendeu ao ficar de fora da categoria de Melhor Roteiro Adaptado.


O elenco conta ainda com Brendan Fraser, Jesse Plemons, Cara Jade Myers, Tantoo Cardinal, JaNae Collins, Jillian Dion, entre outros talentos. Para assistir a esse épico cinematográfico, "Assassinos da Lua das Flores" está disponível no Apple TV+, proporcionando aos espectadores uma experiência única e envolvente, repleta de suspense, romance e momentos de grande intensidade.


 

Publicidade

 


Comments


bottom of page