top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Lembra dela? Kelly Marie Tran retorna triunfante em Sweet Tooth após polêmicas em Star Wars

Atriz se afastou dos holofotes após sofrer com machismo e racismo


Atriz se afastou dos holofotes após sofrer com machismo e racismo
Sweet Tooth

(Foto: Divulgação)


Um dos destaques de "Star Wars: Os Últimos Jedi", Kelly Marie Tran, ficou anos afastada dos holofotes após sofrer críticas machistas e racistas de uma parcela dos fãs da saga espacial. Agora, a atriz ressurgiu na terceira e última temporada de "Sweet Tooth", já disponível na Netflix.


Na trama, Tran vive Rosie Zhang, filha da vilã Helen Zhang (Rosalind Chao). Mãe de quatro meninos-lobos, ela serve quase como uma capataz faz-tudo de sua mãe. Renegada ao posto de "ovelha negra" da família por dar à luz crianças híbridas, ela tenta recuperar o respeito e o carinho da matriarca fazendo o trabalho sujo da família.


Para Kelly Marie Tran, o papel em "Sweet Tooth" é o primeiro de destaque em uma produção com muitos fãs desde "Star Wars: A Ascensão Skywalker", de 2019. Durante este período, ela fez uma participação na série live-action "Monsterland" e atuou nos filmes independentes "The Young Wife" e "Me, Myself & the Void". Ela ainda colecionou trabalhos como dubladora, incluindo a protagonista Raya em "Raya e o Último Dragão", da Disney.


O motivo de seu afastamento de Hollywood é dos mais cruéis. Após viver Rose Tico em "Os Últimos Jedi", no qual foi uma das protagonistas, a atriz sofreu diversas críticas racistas e machistas por parte dos fãs. Na época, Tran chegou a excluir suas redes sociais para evitar os discursos de ódio.


Tran nasceu nos EUA, mas seus pais são do Vietnã, o que a torna a primeira atriz de origem asiática com destaque na trama. Em dezembro do ano passado, a página da atriz na Wookieepedia, uma das maiores enciclopédias online de Star Wars, foi editada com comentários racistas. Na época, o roteirista Bryan Young disse que o caso era "chocante e triste". Mark Hamill e o diretor Rian Johnson defenderam publicamente a atriz.


Apesar dos desafios enfrentados, Kelly Marie Tran voltou com força, trazendo profundidade e complexidade à personagem Rosie Zhang em "Sweet Tooth". Sua resiliência e talento continuam a inspirar muitos, lembrando-nos da importância de enfrentar o ódio com graça e determinação.


Todas as temporadas de "Sweet Tooth" estão disponíveis na Netflix.



 



Comentarios


bottom of page