top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Instagram supera TikTok e se torna o aplicativo mais baixado em 2023

Disputa acirrada entre as redes sociais  Instagram e TikTok reflete mudanças no comportamento dos usuários e estratégias das empresas


TikTok e Instagram

(Foto: Divulgação)


O Instagram conquistou o posto de aplicativo mais baixado do mundo em 2023, superando seu rival de longa data, o TikTok, de acordo com dados do Sensor Tower. Com 767 milhões de downloads registrados ao longo do ano, a rede social de fotos e vídeos da Meta viu um aumento significativo de 20% em comparação com o ano anterior. Enquanto isso, o TikTok teve 733 milhões de downloads, representando um crescimento de apenas 4% em relação a 2022.


A rivalidade entre o Instagram e o TikTok já dura anos, com os dois serviços competindo pela preferência dos usuários. Nos últimos quatro anos, o TikTok manteve a liderança em taxas de downloads, mas o Instagram começou a aumentar essa diferença a partir de 2021.


Segundo o relatório da Sensor Tower, o sucesso do Instagram em retomar a liderança pode ser atribuído, em parte, à popularidade do formato Reels. Os vídeos curtos, impulsionados por um algoritmo próprio, foram uma resposta da Meta à popularidade crescente do TikTok. No entanto, a ultrapassagem também pode indicar que o TikTok atingiu o seu pico de crescimento, enquanto o Instagram ainda tem espaço para expandir.


Apesar disso, o TikTok continua liderando em tempo de uso por pessoa, com sessões diárias de aproximadamente 95 minutos em média, em comparação com os 62 minutos diários do Instagram. Ainda assim, o Instagram pode fortalecer sua posição de liderança em 2024 devido a fatores políticos e geográficos.


O TikTok enfrentou o risco de ser banido nos Estados Unidos, caso um projeto de lei em discussão no país avançasse. Se isso ocorrer, o aplicativo enfrentará uma suspensão em todo o país, o que pode resultar em uma queda na taxa de downloads. Essa mudança geopolítica pode influenciar ainda mais a dinâmica da competição entre as duas plataformas.


 

Publicidade

 


Commentaires


bottom of page