top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Quais são as habilidades mais buscadas em líderes atualmente?

No mercado de trabalho, estes postos de poder são ocupados por pessoas que detém determinadas características profissionais


(Nick Fewings/Unsplash)


A liderança tem como objetivo influenciar as pessoas de uma equipe, e direcioná-las para um bem comum; mas mais do que isso, também é saber se comunicar bem. Por isso, há algumas características importantes que os líderes devem ter no trabalho, principalmente no que diz respeito ao diálogo com o time.


Nos dias de hoje, as pessoas procuram por “receitas” para serem qualificadas, mas na verdade não existe uma fórmula pronta para isso. O que há são habilidades que podem ser trabalhadas por cada indivíduo.



Tais habilidades como honestidade, confiança, senso de humor e criatividade são aspectos positivos que alguém pode ter; mas para além disso, existem 4 habilidades são as que fazem toda a diferença na hora de trabalhar. Elas ajudam, inclusive, em um ocasional sucesso profissional na carreira.



A primeira das habilidades é conhecida como os 4 A’s, que são o autoconhecimento, a atitude, a adaptabilidade e ambiguidade. Em segundo lugar, há a boa comunicação, juntamente com a terceira habilidade: o poder de gerar impacto na vida profissional das pessoas pessoas.



O líder de uma equipe precisa saber como e quando falar, lembrando que toda fala apresenta ocasionais impactos sobre o ouvinte, assim como as atitudes. Em quarto lugar, que tem certa influência sobre a terceira, tem a ver com a liderança também ter bons ouvidos: a capacidade de escutar o que seu liderado tem a dizer.


Todas as habilidades citadas acima conectam-se entre si, e juntas podem elevar a forma com que os membros de um time enxergam aquele que está no cargo de liderança.



Confira também estes assuntos:



Se você gosta do mundo dos negócios e procura dicas sobre o assunto, conheça a série de videocasts do neoTalk no canal oficial da neo no YouTube!

bottom of page