A premiação não está mais sendo transmitida pela NBC
(Foto: Divulgação)
O Globo de Ouro está tendo novos problemas. Segundo o site PUCK, a premiação ainda não conseguiu fechar um acordo para a transmissão da próxima edição, apesar de se manterem firmes na data anunciada, 7 de janeiro de 2024.
O site que divulgou a informação disse que a organização - qua agora é uma entidade com fins lucrativos administrada pela Dick Clark Productions - recusou uma oferta abaixo do valor da parceria de tempos com a NBC em março deste ano. O canal supostamente já havia produzido o evento por uma fração da taxa de licenciamento, que costumava ser de US$ 60 milhões.
Algumas redes como CBS, Fox, Netflix, Amazon, ABC/Disney+/Hulu, Apple TV+ também rejeitaram a transmissão e citaram o alto preço pedido pela entidade.
Para quem não está entendendo a razão do Globo de Ouro estar sendo recusado por tantas emissoras, é que o “cancelamento” da premiação ocorreu em 2021 por causa das práticas duvidosas da Associação, além de constatar que, dos 87 membros, não havia nenhum negro na organização. Além disso, também houve a acusação da Associação receber presentes em troca de indicações. Como, por exemplo, a Netflix presenteou diversos membros com viagens de luxo à Paris, antes da série Emily In Paris receber suas 2 indicações no prêmio deste ano. A produção da plataforma foi mal-recebida pela crítica e suas indicações chegaram a ser questionadas por uma roteirista da própria série.
Neste ano, a premiação ficou sem transmissão oficial no Brasil, nem a Globo, nem a TNT exibiram a última edição.
Publicidade
Veja também: Disney+ irá limitar o compartilhamento de senhas
Comentários