top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Estúdios de Hollywood decidem negociar com o sindicato para acabar com a greve

Nova negociação acontecerá nessa sexta feira (4)


Gustavo comemorando a liderança

(Foto: Divulgação)


Representantes dos estúdios de Hollywood, por meio da Aliança de Produtores de Cinema e TV (AMPTP), entraram em acordo com o sindicato dos roteiristas (WGA) para reiniciá-las, com o objetivo de acabar com a greve.


Conforme relatado pela Variety, a reunião está agendada para a próxima sexta-feira (4) e contará com a participação de Carol Lombardini, presidente da AMPTP, e Ellen Stutzman, principal negociadora da WGA.


O WGA confirmou a retomada das assinaturas através de um comunicado oficial enviado aos seus membros: "Em breve, estaremos em contato com vocês após a primeira reunião para fornecer mais informações. Como sempre, pedimos que evitem rumores. Sempre que recebermos notícias, informaremos diretamente a vocês."


A greve oficial do WGA começou em 1º de maio, após as negociações iniciais com os estúdios não chegarem a um acordo. O sindicato apresentou várias demandas, incluindo mudanças na forma como os pagamentos residuais são calculados (que os roteiristas recebem pela exibição contínua de suas obras na TV e plataformas de streaming), regulamentação para as estruturas das salas de roteiristas em produções televisivas e proteções contra o uso de inteligência artificial na produção de filmes e séries.


Em 14 de julho, o sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA) também se uniu ao WGA na greve. Como resultado, a grande maioria das produções filmadas nos EUA foi paralisada, e alguns dados de lançamento de filmes, como "Homem-Aranha no Aranhaverso 3" e "Kraven, o Caçador", já foram alterados devido à situação.


 

Publicidade

 

Comentarios


bottom of page