top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

ESPECIAL EMMY 2021 | Crítica: "The Flight Attendant" entrega mistério e comédia em mesma sintonia

Com trama clássica hitchcockiana, a produção faz o simples porém com bastante maestria



Uma comissária de bordo festeira e com problemas de alcoolismo se encontra no lugar errado e na hora errada. Ao sair com um passageiro, ela acorda na cama de um quarto de hotel, sem nenhuma lembrança do que aconteceu na noite passada, e com o cara morto e ensanguentado ao seu lado. Essa é a premissa de "The Flight Attendant", série exclusiva da HBO Max e indicada a 3 categorias no Emmy 2021.





A ideia é simples, e uma homenagem completa a Hitchcock, que adorava histórias do tipo (e que ele foi mestre em reproduzir para as telonas). Desde o primeiro episódio eu já estava preso na série. Seu ritmo acelerado, sempre em constante movimento te prende e a história passa bastante rápido. Já vi comentários de pessoas que se sentiram incomodadas com esse ritmo da produção, porém para mim coube muito bem.





Nesta história temos uma protagonista muito boa. Cassie Bowden, interpretada por Kaley Cuoco (Penny de The Big Bang Theory) é impulsiva e ansiosa. Ao se encontrar nessa situação desesperadora, Cassie se desespera, assim como todo mundo iria, e toma a decisão de limpar seus rastros e fugir. A partir daí temos uma agitada corrida de gato e rato, pois a FBI entra na investigação e busca saber o que aconteceu.





Uma característica importante da personagem, e que no início aparece como algo até que de certa forma, cômico, é o seu problema com o álcool. A Cassie bebe MUITO, e ao se encontrar nessa situação, a quantidade aumentou drasticamente. Porém, aí fica de elogio para os criadores da série, o seu problema é aprofundado, mostrando suas raízes bem pesadas, o que apenas enriquece a personagem, adicionando uma carga dramática que muitas vezes é deixada de lado em produções do tipo.





O humor da série é bom, e é posto em uma quantidade exata que faz o espectador se divertir enquanto busca saber qual será a próxima reviravolta que irá acontecer. Sem dúvidas bastante divertido de se assistir, perfeito para maratonar numa sexta-feira a noite.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!


bottom of page