top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Elon Musk revela que é autista no Saturday Night Live

O empresário de tecnologia contou sobre sua condição enquanto aparecia na série de esquetes cômicas dos EUA


Créditos: SNL.


Musk, 49, disse aos telespectadores que estava honrado por ser "a primeira pessoa com Asperger" a apresentar o programa.


Pessoas com Asperger interpretam o ambiente ao seu redor de forma diferente de outras pessoas. Acredita-se que esta tenha sido a primeira vez que Musk fala sobre sua condição. A síndrome é uma condição vitalícia que afeta as pessoas de muitas maneiras diferentes. Alguns escolhem continuar usando o termo, enquanto outros podem preferir se referir a si mesmos como autistas ou com espectro autista. Aqueles com este diagnóstico podem ter dificuldade em interpretar a linguagem verbal e não verbal e podem precisar de mais tempo para processar informações. Muitas pessoas com esta condição têm interesses intensos e altamente focados - alguns os direcionam para uma carreira de sucesso


Elon Musk e Miley Cyrus foram os apresentadores do SNL no último final de semana. Créditos: SNL.


O chefe de tecnologia foi o convidado para apresentar o show de esquetes - um papel cobiçado que foi preenchido por uma série de celebridades desde o início do SNL na década de 1970. Entre eles estão Adele, Chris Rock, Ringo Starr e Will Ferrell.


No programa, o CEO da SpaceX falou sobre a criptomoeda Dogecoin. A moeda foi criada em 2013 por dois profissionais de software e, no início deste ano, seu valor aumentou 50% depois que Musk a apelidou de "a criptografia do povo". Musk descreveu a moeda como "um veículo imparável que vai dominar o mundo". Sem nenhum valor intrínseco como ouro ou terra, e sem capacidade de gerar renda, as criptomoedas são extremamente voláteis e podem falhar tão rápido quanto sobem. Isso os torna difíceis de avaliar e torna seus preços suscetíveis a gorjetas de apoiadores como Musk.


O canal NBC, que transmite o SNL, disse que o episódio foi transmitido ao vivo no YouTube para mais de 100 países.


Durante a programação, o público conheceu um aspecto sarcástico e humorístico de Elon, algo ainda pouco visto. Desde se personificar como o personagem Wario, atuando em Marte, e provocar a geração Z, Musk se revelou um bom humorista para alguém inserido primordialmente no campo tecnológico e viagem espacial.


Confira a participação de Elon Musk no canal do SNL no YouTube:





bottom of page