top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Divertida Mente 2 Conquista o Brasil | Recordes de Bilheteria e Novas Emoções

Animação da Disney/Pixar arrebata corações e quebra marcas em sua estreia nos cinemas brasileiros.


Animação da Disney/Pixar arrebata corações e quebra marcas em sua estreia nos cinemas brasileiros.
Divertida Mente 2

(Foto: Divulgação)


A estreia de "Divertida Mente 2" da Disney/Pixar no Brasil foi um verdadeiro sucesso, atraindo 900 mil espectadores no seu primeiro dia de exibição. Com isso, o filme conquistou uma arrecadação impressionante de R$ 17,5 milhões, estabelecendo um novo recorde para o maior primeiro dia de bilheteria de uma animação no país e o quarto maior de qualquer gênero. Os dados são da consultoria Comscore.


Lançado oficialmente em 20 de junho, o filme não só cativou o público brasileiro, mas também se destacou globalmente. Em apenas sete dias desde sua estreia internacional, "Divertida Mente 2" já acumula a impressionante marca de US$ 500 milhões em bilheteria mundial.


A continuação da história original, vencedora do Oscar, explora novas camadas emocionais na vida de Riley, agora na adolescência. Com um novo elenco de emoções, incluindo Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha, o filme promete uma jornada emocionante e repleta de humor, mantendo o mesmo encanto que conquistou o público no primeiro filme.


A direção da sequência ficou a cargo de Kelsey Mann, que estreia nesta função após contribuir significativamente para outras produções da Pixar. O roteiro, por sua vez, foi elaborado por Meg LeFauve, co-roteirista do filme original "Divertida Mente", enquanto Pete Docter, diretor do primeiro filme e atual líder executivo da Pixar desde 2018, supervisionou o projeto.


No Brasil, a animação conta com uma dublagem de alto nível, incluindo Tatá Werneck como a voz da Ansiedade e um elenco que traz de volta nomes conhecidos como Miá Mello, Katiuscia Canoro, Leo Jaime, Dani Calabresa e Otaviano Costa, além de novos talentos como Eli Ferreira, Fernando Mendonça e Gaby Milani.


"Divertida Mente 2" não apenas reafirma o poder criativo da Pixar em contar histórias que ressoam emocionalmente com o público de todas as idades, mas também consolida sua posição como uma das animações mais aguardadas e bem-sucedidas do ano. Com sua mistura única de humor inteligente e profundidade emocional, o filme promete continuar encantando espectadores ao redor do mundo, estabelecendo novos padrões de excelência no cinema de animação.


Para mais atualizações sobre filmes, animações e eventos culturais, continue acompanhando nosso blog e esteja sempre por dentro das últimas novidades do universo cinematográfico.


 



Comentários


bottom of page