top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Desenvolvedores da Sony criam IA capaz superar jogadores profissionais no game 'Gran Turismo'

Nova tecnologia , após 2 dias jogando, conseguiu atingir números melhores que 95% dos tempos registrados por pessoas reais



Um dos pontos mais importantes no desenvolvimento de um jogo é a inteligência artificial (IA) dos inimigos que o jogador enfrentará. Na última quarta-feira (09) a Sony anunciou que uma de suas divisões desenvolveu uma tecnologia inovadora, que junto da Polyphony Digital, criaram um sistema de IA capaz de superar praticamente todos os jogadores de Gran Turismo Sport.




Leia também: "Obi-Wan Kenobi": Seriado de Star Wars ganha pôster com personagem no planeta Tatooine




Denominada de GT Sophy, a IA é baseada em machine learning, mais especificamente com uma[ técnica de reforço (Deep reinforcement learning) que faz com que a máquina aprenda por meio de tentativa e erro, assim não sendo necessário um acompanhamento constante. Os números que a IA atingiu foram impressionantes.





Após apenas 2 dias de treino no Gran Turismo Sport, a Sophy já possuía tempos melhores que 95% daqueles atingidos por jogadores reais. Porém seu aprendizado não parou por aí, e após mais de 40 mil horas de treino a IA já superava jogadores profissionais.


Essa nova tecnologia, segundo os desenvolvedores, será muito útil nos jogos de corrida principalmente pois a IA se assemelha bastante a pessoas reais, podendo até realizar movimentos complexos e táticas durante as corridas, além também do desenvolvimento de demais tecnologias que possam tomar proveito de uma IA avançada, como de drones e veículos autônomos.



Leia também: Crônica | Download do vício



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram, ou conheça nosso Instagram!




bottom of page