top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

DC Comics | Empresa fecha acordo com Webtoon para produção de quadrinhos online

Aplicativo de HQs independentes tem cerca de 70 milhões de leitores mensais



Os heróis da DC Comics estão se preparando para um novo formato de quadrinhos. No caso, a DC Entertainment, marca da WarnerMedia, fechou um acordo com a plataforma Webtoon para criar HQs em formato digital. Batman, Superman, Mulher Maravilha e outros terão histórias adaptadas e desenvolvidas para o aplicativo de webcomics.


Segundo o vice-diretor sênior da DC, Daniel Cherry III, a empresa “tem trabalhado com a Webtoon e seus escritores e artistas para adaptar os personagens, incluindo suas histórias, para o formato mobile”. Já o diretor de conteúdo da Webtoon nos Estados Unidos, David Lee, disse que a colaboração será um marco para a era das comics digitais norte-americanas.



Até o momento, não há maiores informações a respeito do lançamento ou como o projeto vai funcionar. Já de antemão, o objetivo das marcas com os quadrinhos é “chamar a atenção dos fãs, sem a necessidade dos leitores conhecerem histórias anteriores”.


Em artigo publicado pela revista Variety, foi dito que as companhias pretendem revelar mais detalhes nas próximas semanas.


Webtoon dará a DC Comics mais de 10 milhões de leitores mensais



A Webtoon, que pertence à companhia sul-coreana Naver, é uma empresa pioneira na criação e distribuição de histórias em quadrinhos online, com uma plataforma ampla em vários idiomas. A Webtoon é usada como espaço de self-publishing para desenhistas que procuram iniciar a carreira de forma independente.


Em dados divulgados à imprensa, o aplicativo tem uma média de 72 milhões de usuários ativos mensalmente. Só nos Estados Unidos, onde o acordo com a DC Comics vai entrar em prática primeiro, são 10 milhões de pessoas.



Além disso, o público-alvo do app é a faixa etária dos 16 aos 24 anos, em que se concentra a maioria dos usuários e artistas que produzem estes quadrinhos independentes.

bottom of page