top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorOtavio Yagima

Crônica #2 | Se tudo é energia, conforme equação de Einstein E=mc2, então emitimos LUZ

Atualizado: 31 de out. de 2022




“Haja a luz, e houve a luz.”


Há milhões de anos todos os seres viventes encaram a luz como simples modo de clarear um ambiente. Presente em todos os lugares a luz atrai alegria. Alguém, no passado, já pensou nesse assunto e entre eles Einstein se destaca. Tudo existe porque contém luz. E com isso um cientista japonês chamado Isamu Ikasaki com outros dois na área de física, desenvolvem luz LED azul e detêm Prêmio Nobel da Física de 2014.


LED ficou comum no nosso meio. É usado na área de estética, odontológica, musical, eletroeletrônico, veículos, indústria bélica e aeroespacial e até nos cursos de filosofia. Mas a unidade de grandeza não está na parte visual e sim na sua nano medida somente observável em instrumentos de altíssima precisão de qualidade como maior acelerador de partículas, LHC, sigla que vem do inglês Large Hadron Collider. E temos com muito orgulho de Campinas (Unicamp) pela existência do laboratório Sincrotron.


Dito isto, convenhamos que nosso conhecimento está no caminho aprofundado da própria existência do ser humano. Dentro dos meus cinco sentidos; as minhas palavras são vibrações de luz que podem causar danos ou amparo com os outros. O meu modo de olhar como um raio de luz pode ser de repreensão ou de recepção. A Luz que ouço após uma explosão de trovão acompanhada de deslocamento de ar fica enraizada no poder dos choques de elétrons. Quando tenho o sabor da luz nos alimentos banhados pela grandeza Divina que restabelece energia do corpo. Quando a Luz penetra nas vegetações e que me emana sem cobrança, do ar que respiro.


Só posso concluir que a fonte de LUZ é nosso CRIADOR, próximo à PARTICULA DE DEUS (Bóson). A conexão fica no modo de que “o pensar” é Energia e meu corpo é um “emissor” de LUZ LED


Homenagem póstuma Isamu San. (01 de abril de 2021).

bottom of page