top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Conheça a história por trás da máscara de Dezesseis Facadas

A diretora de Dezesseis Facadas explica de onde surgiu a ideia


personagem de dezesseis facadas

(Foto: Divulgação)


Prepare-se para uma experiência assustadora e cheia de mistérios, porque o mais recente hit do Prime Video, "Dezesseis Facadas", traz um serial killer mascarado à moda dos filmes slasher. Neste filme emocionante, a diretora Nahnatchka Khan, conhecida por "Meu Eterno Talvez", compartilhou detalhes intrigantes sobre a busca pela máscara perfeita para esta produção.


Em uma entrevista recente à The Hollywood Reporter, Khan revelou a importância vital da máscara na construção do suspense. "Nós passamos por muitas coisas porque [a máscara] é tudo. Tem que parecer único, mas tem que ser assustador e que há um pensamento por trás disso. E o que eu amei foi a ideia de apenas um homem bonito ser aterrorizante. É a isso que eu sempre voltava, e se pudéssemos descobrir como isso é, não seria apenas assustador da maneira que nós queríamos, mas também parece um pouco relevante para hoje em dia", explicou Khan.


É evidente que a escolha da máscara não foi apenas sobre o visual, mas também sobre a profundidade do personagem por trás dela. O desafio de criar uma máscara que fosse aterrorizante e ao mesmo tempo refletisse a beleza do vilão foi uma tarefa que Khan e sua equipe enfrentaram com maestria.


Embora a história de "Dezesseis Facadas" se desenrole nos anos 1980, Khan estava determinada a garantir que a máscara continuasse sendo uma fonte de terror, mesmo em um contexto atual. "Nesta cidade onde esses assassinatos aconteceram, [a máscara] é a tradição da cidade e as pessoas se vestem como o assassino, então eu queria que isso parecesse atual, mas também atemporal. Então, pegamos um monte de referências de galãs dos anos 80, e Tony Gardner e sua equipe na Alterian montaram muitas versões diferentes até encontrarmos a certa."


A equipe de produção não economizou esforços para criar a atmosfera perfeita para "Dezesseis Facadas". Com um cuidadoso trabalho de pesquisa e desenvolvimento, eles conseguiram encontrar o equilíbrio entre o passado e o presente, tornando a máscara do assassino uma peça icônica e atemporal.


Na trama do filme, a protagonista, interpretada por Kiernan Shipka, não compartilha o entusiasmo de seus pais pelo Halloween. No entanto, quando ela é inesperadamente transportada de volta aos anos 1980 e se depara com o mistério envolvendo o assassinato do trio de amigas de sua mãe, sua perspectiva muda drasticamente. Ela se vê obrigada a deixar de lado sua resistência à festa e se junta a sua mãe na busca para desvendar o mistério que assombra sua família.


"Dezesseis Facadas" é uma produção da renomada Blumhouse, conhecida por seus sucessos de terror, como "Atividade Paranormal", "Corra!" e "M3GAN". Com um elenco talentoso, uma máscara aterrorizante e uma trama intrigante que mistura o passado e o presente, este filme promete ser um destaque na categoria de filmes de terror.


O filme está disponível no Prime Video.


 

Publicidade

 


Comments


bottom of page