top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Como melhorar a comunicação no espaço corporativo? Veja 4 dicas sobre o assunto

Estabelecer conexões e saber conversar no ambiente de trabalho são atividades mais do que essenciais em empresas hoje



Você sabe se comunicar no ambiente de trabalho? No mundo corporativo, saber se relacionar com seus colegas de trabalho e equipe faz parte de um ambiente saudável e coeso; além de ser importante para o estabelecimento de projetos, metas e mais. Mas e quando não sabemos bem qual passo tomar para dar uma opinião, ou um feedback a respeito de determinado assunto etc?


Aqui no post, você encontra quatro dicas de como estabelecer uma melhor comunicação no mundo corporativo, principalmente se há a presença de times para liderar e interagir com. Seguindo passos simples, a conversa com os colaboradores da empresa pode vir a melhorar no dia a dia, e cada vez mais.



Como ser um melhor comunicador no ambiente de trabalho?


1. Use espaços específicos para comunicar certos assuntos


No trabalho, há diferentes tipos de assuntos e graus de urgência para certas coisas serem abordadas com seu time. Nisso, você pode escolher qual espaço usará para falar tal coisa. Uma demanda muito importante durante o expediente, por exemplo, pode ser comunicada por telefone ou por mensagem direta em aplicativos, e algo menos urgente e que pode ser discutido depois funciona com e-mails ou quadro de avisos online.


Nem tudo precisa ser comunicada imediatamente nos grupos de Whatsapp, por exemplo; que também pode ser substituídos por ferramentas mais profissionais.


2. Saiba ouvir a opinião de seus colaboradores


Ouvir o que outros funcionários têm a dizer requer interpretação e receptividade, e não apenas escutar e ignorar. É sempre bom saber ouvir o que o seu time tem como opinião sobre determinado trabalho, e a linguagem corporal diz tudo: olhar a pessoa nos olhos durante o discurso demonstra sinal de firmeza e atenção. Também evite usar frases curtas nas respostas, dando a entender que não há mais nada a ser debatido após a exposição da opinião vinda de terceiros.



3. É bom ser direto em algumas ocasiões


A redundância pode ser inimiga da assertividade. Dar informações para uma equipe é algo que requer ser específico e claro, sem se atrapalhar no discurso daquilo que de fato será dito. Se enrolar demais num assunto pode fazer com que a equipe perca o foco, principalmente se tal assunto já foi abordado mais de uma vez numa mesma ocasião, como numa reunião.


Se algo precisa ser dito, fale e pronto. Quanto maior a clareza no discurso nessas horas, maior será a compreensão dos colaboradores do que precisa ser feito.


4. O feedback sempre será importante no trabalho


Dar retornos sobre entregas, resultados e demandas é primordial. Um time que se comunica e troca experiências pode encontrar mais facilidade para se manter unidos. Dessa maneira, o feedback sempre será uma peça importante no trabalho em equipe, pois ele enriquece e melhora as atividades da equipe. Como tal coisa pode melhorar? O resultado foi satisfatório? O que poderia ser feito no lugar disso ou aquilo? Este tipo de diálogo é fundamental

Comments


bottom of page