Muitos de nós ouvimos falar que chegará o momento em que algum asteroide irá se colidir com a terra e isso seria inevitável.
Entretanto esta semana Elon Musk surpreendeu a todos inclusive a NASA que tal fato poderia ser evitado.
Essa polêmica foi levantada depois que a própria NASA admitiu que atualmente nossa tecnologia está longe de parar um asteroide em rota de colisão com o planeta azul.
Musk, CEO da SpaceX, em resposta a posição da NASA sobre nossas condições, foi convicto ao declarar que com foguetes um pouco mais avançados e maiores é possível desviar tal perigo.
E não parou por aí... Através de simulações de colisão a NASA afirma que entre a detecção da ameaça no espaço até sua colisão, levariam apenas 6 meses, sendo assim não dando chances alguma para o local de impacto, tendo como única solução uma evacuação em massa.
Outra solução seria atingir o asteroide com mísseis nucleares, com a intenção de desviar sua rota ou desintegrá-lo, fato que seria coisa de filme de Hollywood.
Polêmicas à parte, vemos que se essa possibilidade existe tanto para o asteroide, NASA ou Elon Musk.
Continuaremos a torcer para a solução mais plausível, pois há tempo de salvar a todos nós seres terrestres desta catástrofe!