top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Cidade de Deus em 4K | Remasterização com Inteligência Artificial Eleva Clássico do Cinema Brasileiro

O2 Filmes anuncia projeto ambicioso para restaurar o filme icônico de Fernando Meirelles e Kátia Lund


O2 Filmes anuncia projeto ambicioso para restaurar o filme icônico de Fernando Meirelles e Kátia Lund
Cidade de Deus

(Foto: Divulgação)


A aguardada remasterização de "Cidade de Deus" em resolução 4K está oficialmente em andamento, confirmada pelo CEO da O2 Filmes, Paulo Barcellos, durante a CineOP, renomada mostra de cinema em Ouro Preto.


Paulo Barcellos revelou que o processo de restauração do filme, conhecido pela sua intensa narrativa e impacto visual, empregará tecnologia de inteligência artificial para aprimorar a qualidade da imagem e do som. "A IA será fundamental para automatizar a limpeza de frames, detectando falhas, trechos faltantes, imperfeições do original e nos dando opção de escolhermos como ajustar da maneira que decidirmos", explicou Barcellos durante o evento.


O projeto incluirá duas versões restauradas do filme: uma que preservará a integridade do produto final lançado em 2002, com melhorias sutis na imagem e som, e outra que explorará modificações nos efeitos sonoros e visuais, oferecendo uma experiência mais contemporânea.


Desenvolvido parcialmente em Los Angeles, o processo envolve a limpeza e digitalização de 18 horas de material bruto filmado na época, utilizando tecnologia avançada de 4K e 6K para digitalização dos negativos e transição de formatos de imagem.


Além das melhorias técnicas, a inteligência artificial será utilizada para ajustar aspectos técnicos e efeitos de pós-produção, prometendo elevar ainda mais a qualidade visual e sonora de um dos filmes mais aclamados do cinema brasileiro.


Lançado originalmente em 2002, "Cidade de Deus" recebeu reconhecimento internacional com 4 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia, além de vitórias no BAFTA Awards e Writers Guild of America.


O legado de "Cidade de Deus" continua a crescer com a série "Cidade de Deus: A Luta Não Para", ambientada duas décadas após os eventos do filme original. Com seis episódios, a produção promete explorar novos e antigos personagens, mantendo o espírito vibrante e autêntico da comunidade retratada na obra cinematográfica.


Para mais atualizações sobre a remasterização de "Cidade de Deus" e outras novidades do mundo do entretenimento, continue acompanhando nossa página e fique por dentro das últimas notícias do cinema nacional e internacional.


 



Comments


bottom of page