Ted Sarandos deixou claro o seu compromisso com o streaming
(Foto: Divulgação)
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, declarou, através de uma ligação com os acionistas da empresa, que a plataforma não vai entrar no esforço de Hollywood para levar as pessoas de volta às salas de cinema após a pandemia de covid-19.
"A nossa divisão de filmes está indo muito bem. Levar as pessoas ao cinema simplesmente não é da nossa conta. O que é da nossa conta é sempre ter conteúdo novo e desejável no catálogo, é isso que aumenta o valor do nosso negócio", declarou.
"Não há nenhuma grande mudança no horizonte. Nosso alcance ao redor do mundo significa que podemos investir em filmes grandes que despertam interesse de ainda mais gente", finalizou Ted.
Esse tema teve origem devido à algumas plataformas, como Prime Video e Apple TV+, que cederam às exigências de estúdios e proprietários de cinemas e passaram a lançar alguns de seus títulos famosos nas telonas.
Um exemplo disso é o filme “Air: A História por Trás do Logo”, do Prime Video, que foi lançado nos cinemas de todo o mundo. O sucesso foi tão grande que já arrecadou mais de US$ 55 milhões nas bilheterias mundiais até o momento.
Publicidade
Veja também: Stranger Things terá animação derivada na Netflix