top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

CCXP Worlds 2021: Confira os principais lançamentos das editoras de HQs para 2022

Conrad, Comix Zone, DC e Panini trouxeram novidades aguardadas pelo público no primeiro dia do evento


(CCXP Worlds 2021/Divulgação)


A Conrad foi a primeira editora a se apresentar na CCXP Worlds 2021 neste sábado (04), trazendo duas novidades para o próximo ano; e divulgou a estreia de dois quadrinhos que já estão à venda. A editora lançará em 2022 as edições impressas de Duo.tone, assinada por Vitor Cafaggi, e Alho Poró, de Bianca Pinheiro.


Já a Comix Zone anunciou para o primeiro semestre de ano que vem o lançamento de “Not All Robots”, criado por Mark Russell. Para quem não se lembra, a obra trata de um mundo em que robôs exercem diversas profissões e ocupam as casas como "provedores".



No caso do painel da Panini, houve destaque para os super-heróis, com uma edição especial de Shambhala e um encadernado novo do Dr. Estranho. Você pode conferir tudo que a editora Panini anunciou clicando aqui.


A DC Comics proporcionou um bate-papo entre Tom Taylor, Bruno Redondo e Adriano Lucas, respectivamente autor, ilustrador e colorista de Asa Noturna (Nightwing), mediado por Jessica Chen. Os quadrinistas falaram sobre o trabalho na edição do personagem, e anunciaram que a primeira edição de Nightwing 87 vai ganhar uma edição em capa dura no dia 14 deste mês.


No debate, o trio também falou sobre a ideia de contar a história com páginas sem quebra de painel, o que representa um desafio técnico muito grande no qual os profissionais brasileiros explicaram como foi desafiador.




Com isso, vale destacar o envolvimento de profissionais brasileiros cada vez mais forte nessas superproduções nas HQs. Por exemplo, um estúdio brasileiro desenvolverá em 2022 uma história criada por Stan Lee: Death Hunt.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo dos quadrinhos? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

bottom of page