• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 

Casas Bahia inaugura megaloja com atendente robô

O mais novo "funcionário" da loja orienta os clientes a respeito da localização dos produtos


(Créditos: Divulgação)


Muitos autores de ficção científica criam universos inteiros em suas obras na qual o mundo se torna totalmente robotizado, mas não se iluda achando que cenários do tipos que vemos na ficção está totalmente fora da realidade. Nos dias atuais, robôs estão sendo cada vez mais usados, primeiramente, para trabalhos muito repetitivos, como montagem de carro, e enquanto o tempo passa cada vez mais o uso dessa tecnologia é atribuída, estando presente agora, no Brasil, até como ATENDENTE DE LOJA.



Leia também: Primeira cirurgia do mundo contra diabetes realizada por meio de robôs é feita no Brasil



No fim do mês de novembro, a Casas Bahia inaugurou uma megaloja, localizada na Marginal Tietê, com um visual semelhante a um shopping center, e com diversas funcionalidades e novidades tecnológicas e futurista.


(Créditos: Divulgação)


A nova megaloja esbanja espaço, o que pode deixar algum cliente apreensivo, dada sua grandeza, com medo de não encontrar o produto específico que o fez sair de casa, porém é possível encontrar a solução logo na entrada do lugar, o robô assistente da Casas Bahia, que além de fisicamente bastante simpático, é muito útil para o consumidor.



Leia também: Xiaomi irá produzir um novo smartphone a cada 3 segundos em nova fábrica totalmente automatizada



O robô se comunica com os outros com uma voz sintetizada, parecido com uma assistente de voz ou GPS, e quando acionado, a partir de um QR Code escaneado pelo smartphone, indica aonde está localizado o produto que o cliente deseja. Também aproveitaram para inserir um game dentro da loja, na qual pelo próprio aplicativo é possível ir em busca de 21 adesivos espalhados, que se pegos todos podem ser trocados por brindes, e também deram um gostinho de que essa brincadeira pode se tornar uma "caça aos descontos" futuramente.


Outros usos de tecnologia na loja que são bastante interessantes é a marcação de mapas de calor ao redor da loja, com o uso de diversas câmeras, que identifica o setor que cada consumidor parou para olhar por mais tempo e soltar notificações de promoção personalizadas.


(Créditos: Divulgação)



O novo espaço conta com 9 mil metros quadrados e aborda um modelo de funcionamento store-in-store com setores de várias marcas, como um estande da Samsung com exibição de TVs, degustação de vinhos da Wine, uma sala de cinema da LG e até um fliperama.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!





Posts Relacionados

Ver tudo