top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Critíca | Napoleão

O Épico de Ridley Scott com Joaquin Phoenix Revela Desafios na Construção da Jornada do Imperador Napoleão


Napoleão

(Foto: Divulgação)


Dirigido por Ridley Scott, "Napoleão" oferece um olhar original e pessoal sobre as origens e ascensão do imperador, interpretado por Joaquin Phoenix. A trama se desenrola através do prisma do relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa, Josephine, interpretada por Vanessa Kirby. No calor da batalha, Napoleão mostra sua mente talentosa como estrategista militar, ao mesmo tempo em que enfrenta uma cruzada romântica com sua esposa adúltera.


A tentativa de Joaquin Phoenix e Ridley Scott em retratar a vida de Napoleão é evidente, com cenas de guerra visualmente impactantes e tecnicamente impressionantes. No entanto, o filme revela-se desequilibrado, com um ritmo lento e falta de desenvolvimento narrativo que prejudicam a experiência do espectador.


Phoenix defende as liberdades criativas na abordagem da história de Napoleão, reconhecendo as discussões sobre imprecisão histórica. A profundidade emocional prometida pelo relacionamento "viciante e muitas vezes volátil" com Josephine não se concretiza plenamente, deixando as cenas que exploram esse aspecto superficial.


O elenco talentoso, incluindo Vanessa Kirby, não é totalmente explorado devido à falta de desenvolvimento de personagens. Enquanto as cenas de guerra impressionam, elas não conseguem sustentar o filme sozinhas, resultando em uma sensação de vazio entre os momentos de ação.


Em última análise, "Napoleão" é visualmente virtuoso, mas carece de um ritmo envolvente e de uma narrativa mais coesa. A ênfase em aspectos específicos da vida de Napoleão limita o potencial do filme, deixando os espectadores em busca de uma experiência mais envolvente e substancial.



Ficha técnica


Nome Napoleão

Tipo Filme

Onde assistir Cinema / Apple TV+

Categoria Histórico / Aventura / Guerra

Duração 2:38

Nota 3/5


 

Publicidade

 

Comments


bottom of page