top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Céu de Fevereiro: Destaques Astronômicos e Belas Conjunções Celestes

Explore a beleza do cosmos com encontros incríveis entre a Lua, Vênus e Júpiter no Céu neste mês


Lua

(Foto: Divulgação)


Cada noite oferece a oportunidade única de contemplar o esplendor do céu noturno e maravilhar-se com os eventos astronômicos que adornam a escuridão celestial. Reconhecer constelações, estrelas principais e observar os planetas são hábitos fascinantes que podem ser cultivados durante todo o ano, e em fevereiro, não será diferente. O mês mais carnavalesco reserva destaques astronômicos, com belas conjunções entre a Lua e Vênus, além da Lua e Júpiter, nos dias 7 e 15 de fevereiro, respectivamente.


Os eventos celestes conhecidos como conjunções ocorrem quando dois ou mais objetos astronômicos, como dois planetas ou a Lua e um planeta, parecem estar próximos no céu. Esse fenômeno é causado pela perspectiva do observador, já que os corpos celestes envolvidos não estão realmente próximos no espaço, mas separados por milhões de quilômetros.


Na noite de 7 de fevereiro, a Lua minguante e Vênus se aproximam no céu na direção da constelação de Sagitário, proporcionando um espetáculo celestial encantador. Em 15 de fevereiro, a Lua crescente encontrará Júpiter na constelação de Áries, criando outra conjunção cativante. Além desses, uma terceira e deslumbrante conjunção está programada para a noite de 22 de fevereiro, quando Marte e Vênus estarão próximos entre si na constelação de Capricórnio.


Esses eventos podem ser apreciados a olho nu ou aprimorados com o auxílio de binóculos e telescópios. Aplicativos como o Carta Celeste, Stellarium e SkyMap são excelentes aliados para identificar e explorar os objetos celestes. Não perca a oportunidade de se conectar com o cosmos e desfrutar da beleza única que o céu de fevereiro tem a oferecer.





 

Publicidade

 


Comentarios


bottom of page