top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Bug geral? Caiu? Whatsapp, Facebook e Instagram saem do ar, e web comenta em outras redes

Queda das plataformas começou no início da tarde desta segunda-feira (04)


(Reprodução)


Nesta segunda, as redes sociais administradas pelo Facebook tiveram um pane geral e saíram do ar. Tanto o app principal, quanto o Whatsapp e o Instagram ficaram sem funcionar, e os internautas usaram de outros meios para trabalhar (e comentar sobre o ocorrido). Nesse caso, a maioria optou pelo Twitter para falar sobre o bug das redes.


O erro generalizado foi detectado pelo site Down Detector, e teve início por volta das 12h30, no horário de Brasília. Várias capitais do país detectaram o bug, como São Paulo, Curitiba e Salvador, e houve consequentemente um aumento significativo de reclamações.



Além disso, o erro não foi apenas no Brasil: nos Estados Unidos, algumas hashtags sobre a queda do Facebook e do Instagram tomaram conta dos trending topics. O assunto viralizou na web, e o nome do Whatsapp contou com mais de 2 milhões de tweets.


De acordo com a companhia do chat de mensagens, o erro estava sob investigação, e um update seria dado no Twitter do app:


Com o erro, é claro que os internautas não perdoaram. Na tag do Whatsapp, milhões de pessoas demonstraram insatisfação com a queda dos serviços do Facebook. Memes não faltaram para complementar as publicações:





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neonews no Telegram!


bottom of page