top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Ator de Top Gun Processa Paramount por Uso Indevido de Imagem na Continuação

Barry Tubb, Intérprete de Wolfman, Alega Violação de Contrato e Ausência de Autorização para Uso de Sua Imagem em Top Gun: Maverick


Barry Tubb Top Gun

(Foto: Divulgação)


O ator Barry Tubb, conhecido por interpretar Wolfman no filme original Top Gun, está tomando medidas legais contra a Paramount Pictures devido ao uso não autorizado de sua imagem na continuação do filme. De acordo com documentos judiciais, o contrato original assinado nos anos 80 não incluía disposições para uma eventual continuação, o que torna o uso de sua imagem sem consentimento uma violação dos termos estabelecidos.


A cena em questão mostra um personagem de Top Gun: Maverick apontando para uma foto dos pilotos alinhados, imagem que foi produzida e utilizada no filme original. Na foto, o personagem de Tubb, Wolfman, aparece logo atrás do personagem de Maverick.


O ator afirma que o estúdio não tinha o direito legal de usar a foto sem sua permissão e sem qualquer compensação financeira. De acordo com informações do TMZ, Tubb está movendo o processo sem especificar os danos, porém, considerando o lucro astronômico que o filme obteve nas bilheterias, que ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão, é esperado que a reivindicação seja substancial.


Retomando a história dos pilotos de elite da Marinha dos EUA, iniciada no clássico de ação de 1986, Top Gun: Maverick foi um grande sucesso, arrecadando quase US$ 1,5 bilhão em bilheterias mundiais. Esse valor o coloca como o segundo filme de maior bilheteria de 2022, ficando atrás apenas de Avatar: O Caminho da Água.


Ambos os filmes da franquia estão disponíveis para streaming no Brasil: Top Gun pode ser assistido no Star+ e no Paramount+, enquanto Top Gun: Maverick está disponível na Netflix, Paramount+ e NOW.


 

Publicidade

 


Comments


bottom of page