top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Ator de Round 6 Condenado | Oh Yeong-su Receberá Pena Suspensa

Sentença de Oito Meses de Prisão Suspensa por Dois Anos é Dada ao Ator Oh Yeong-su de 79 Anos


Oh Yeong-su

(Foto: Divulgação)


Oh Yeong-su, conhecido por seu papel em "Round 6", foi condenado por má conduta sexual na Coreia do Sul. O ator de 79 anos foi considerado culpado por tentar abraçar, beijar e apalpar uma mulher de 22 anos em 2017. De acordo com o Deadline, Oh recebeu uma sentença de oito meses de prisão, mas essa pena estará suspensa pelos próximos dois anos. Isso significa que ele pode evitar a prisão inicial, a menos que cometa outros crimes ou infrações durante esse período. Além disso, ele terá que assistir a um curso de 40 horas sobre importunação sexual.


Desde que as acusações vieram à tona em novembro de 2022, Oh Yeong-su negou veementemente qualquer tipo de assédio sexual. Após ouvir sua condenação nos tribunais em 8 de março, Oh afirmou que vai apelar da decisão e continuar lutando por sua inocência.


Anteriormente, quando as acusações foram divulgadas, ele pediu desculpas publicamente pela situação e admitiu conhecer a vítima. No entanto, ele afirmou que apenas segurou a mão da jovem enquanto passeava ao redor de um lago, negando quaisquer outras alegações.


“Me desculpei porque ela disse que não faria uma grande comoção sobre isso, mas não significa que eu confirmo as acusações”, afirmou Oh. Segundo a APF, o juiz responsável pelo caso declarou que o depoimento da vítima foi consistente e que não havia como ser inventado.


Com uma carreira de mais de 50 anos na Coreia do Sul, Oh Yeong-su ganhou destaque mundial por seu papel em "Round 6", que lhe rendeu um Globo de Ouro de ator coadjuvante. Na série, ele interpreta o competidor 001, um dos sobreviventes dos jogos mortais, apesar de sua idade avançada.


A condenação foi elogiada pela Womenlink, grupo sul-coreano que luta contra a violência direcionada a mulheres. Em uma declaração no Twitter, a entidade afirmou que a sentença representa um avanço na luta contra o abuso sexual, especialmente nos setores do teatro e do entretenimento.



 

Publicidade

 


bottom of page