• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 
Publicidade

Apple aposta na customização de notificações com novo iOS15

Atualizado: 27 de abr. de 2021


Créditos: Apple


Depois de anunciar um novo iPad Pro esta semana com um chip M1, como já de praxe de seu software e produtos, rumores liberados pela Bloomberg indicam que Apple irá lançar em junho mais uma característica em seu branding para garantir a sensação de exclusividade que a empresa vem promovendo desde sua concepção. Entre as novidades como o redesign da tela inicial e de bloqueio para a linha iPad, a nova versão do sistema iOS, agora já em sua décima quinta versão, irá proporcionar aos usuários de iPhone e iPad modificarem as formas em que suas notificações são apresentadas.


Agora com a possibilidade de modificar o som, o layout, e quando notificações de diferentes aplicativos são algumas das novas características. Ainda, o usuário poderá ter a opção de modificar o status de seu aparelho para combinar com seus afazeres diários, como dirigir, trabalhar, dormir além do modo avião. O usuário terá mais maleabilidade sobre as diferentes formas que seus aplicativos e notificações irão interagir de acordo com suas preferências, não apenas as opções de silenciar ou bloquear.


Também haverá uma opção para definir respostas automáticas para mensagens dependendo de seu status. Isso será uma melhoria em relação ao recurso de resposta automática atual, que está disponível apenas quando o usuário está dirigindo. Claro, a Apple já conta com alguns recursos de notificação exclusivos, como o ‘Não Perturbe’, mas esta nova opção marcará a primeira vez que a empresa oferece um recurso de todo o sistema para alterar notificações dependendo do status do usuário, oferecendo maior praticidade.


A empresa californiana também decidiu investir mais em seu aplicativo de mensagem, o iMessage. Com o crescimento de aplicativos como telegram e clubhouse, é mais do que natural que a empresa deseje expandir seu produto para se comportar como um universo de network múltiplo, igual o WhatsApp, aplicativo comprado pelo Facebook.


Porém a novidade mais surpreendente do iOS15 é que os usuários poderão checar, organizar e avaliar quais informações os aplicativos estão coletando sobre eles. Algo parecido com os mesmos dados usados pela Apple para novos “rótulos de privacidade” introduzidos na Appstore em dezembro de 2020. Essa nova possibilidade se alinha com a demanda crescente de usuários que buscam por maior transparência das empresas de tecnologia e startups, não apenas a entrega de serviços e produtos.


Créditos: Apple


As novas versões do iOS e iPadOS - iOS 15 e iPadOS 15 - serão reveladas na próxima Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple que começa no dia 7 de junho. A atualização do iOS 14 do ano passado foi anunciada na WWDC em 22 de junho, antes de ser disponibilizada para download em 16 de setembro a tempo de acompanhar o lançamento do iPhone 12.


Será que podemos esperar um novo aparelho móvel este ano também?

Banner_rede_social_branco.jpg
Bruninha_Banner.png
Siga o @portalneonews nas redes sociais e fique por dentro de conteúdos exclusivos