top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Apple Anuncia Inovação para Facilitar Migração do iOS para o Android

Nova ferramenta em desenvolvimento promete simplificar transferência de dados do iOS para o Android, atendendo às regulamentações da União Europeia


Apple e Android

(Foto: Divulgação)


A Apple está prestes a revolucionar o processo de migração de dados entre o iOS e o Android com uma solução inovadora. Desenvolvida para atender às demandas da Lei dos Mercados Digitais (DMA) da União Europeia, a empresa de Cupertino planeja simplificar a transferência de dados do iPhone para dispositivos com o sistema operacional do Google.


De acordo com informações divulgadas pela Apple em um recente comunicado, a nova ferramenta foi concebida em conformidade com as regras estabelecidas pela DMA, que entraram em vigor na última quinta-feira (7). Embora o documento não forneça detalhes específicos sobre a funcionalidade, a empresa descreve a novidade como "uma solução que ajuda os fornecedores de sistemas operacionais móveis a desenvolver soluções mais simples para transferir dados de um iPhone para um celular que não seja da Apple".


Considerando a descrição fornecida pela empresa, especula-se que a ferramenta pode não se apresentar como um aplicativo direcionado aos usuários finais, mas sim como uma API integrada ao iOS. Isso indicaria que a inovação será explorada por desenvolvedores de aplicativos terceiros, proporcionando uma experiência mais fluida para os usuários.


O mercado já conta com soluções semelhantes, como o "Switch to Android" desenvolvido pelo Google, que facilita a migração do iPhone para o Android. Essa ferramenta permite transferir contatos, fotos, vídeos, aplicativos gratuitos, anotações e outros dados de um dispositivo para outro. Por outro lado, a Apple oferece o "Move to iPhone", uma opção conveniente para quem deseja migrar de um celular Android para um iOS.


Embora a Apple não tenha divulgado uma data exata para o lançamento da nova ferramenta, rumores indicam que a previsão aponta para o outono (do hemisfério norte) de 2025. A expectativa é que essa inovação traga maior facilidade e eficiência para os usuários que desejam realizar a transição entre os sistemas operacionais móveis. 



 

Publicidade

 


Comments


bottom of page