top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Angela | Isis Valverde interpreta Ângela Diniz em filme

O longa estreia no dia 31 de agosto


Gustavo comemorando a liderança

(Foto: Divulgação)


A emoção aumenta à medida que se aproxima a data de lançamento do filme "Angela", com Ísis Valverde no papel de Ângela Diniz. O aguardado filme, com estreia marcada para 31 de agosto, acaba de divulgar seu pôster e trailer, prometendo uma intensa exploração dos últimos meses de vida da renomada socialite mineira. A narrativa do filme gira em torno da conturbada relação de Ângela com o empresário Doca Street, interpretado por Gabriel Braga Nunes.


Ângela Diniz, que viveu entre 1944 e 1976, morreu tragicamente em sua residência à beira da Praia dos Ossos em Búzios, Rio de Janeiro. O drama do tribunal que se seguiu ao seu assassinato permanece como um momento crucial no feminismo brasileiro. Inicialmente, Ângela foi responsabilizada injustamente, e seu destino trágico acendeu discussões generalizadas sobre moral sexual.


O veredicto inicial viu Doca Street recebendo uma sentença de prisão de apenas dois anos, citando a noção arcaica de "defesa honrosa". Em essência, ele transferiu a culpa para a própria vítima, iniciando um protesto feminista que levou a um novo julgamento. No final das contas, Doca foi condenada a quinze anos de prisão, um momento marcante para o movimento feminista.


Com roteiro de Duda de Almeida, "Angela" ganha vida sob a direção habilidosa de Hugo Prata. O elenco conta com os talentos de Alice Carvalho, Emilio Orciollo Netto, Bianca Bin, Carolina Manica, Gustavo Machado e Chris Couto, além das atuações estelares de Isis e Gabriel.


À medida que a expectativa aumenta, o público pode esperar a exploração cinematográfica da vida de Ângela Diniz e o profundo impacto de sua tragédia no cenário feminista brasileiro quando "Angela" finalmente aparecer nas telonas.


Confira o trailer:



 

Publicidade

 

Comments


bottom of page